Anime

Afinal, quem venceria em uma luta entre Obito e Pain em Naruto Shippuden?

Como tivemos uma imensidão de ninjas apresentados ao longo da franquia Naruto, nem todos acabaram se enfrentando e uma das atividades que mais gera debates no fandom é especular qual seria resultado de combates que nunca aconteceram.

O confronto que trazemos hoje é o de Obito contra Pain, dois poderosos personagem que com certeza renderiam uma batalha épica. Mas se pegarmos os principais poderes de cada um deles, quem você acha que venceria?

Começando por Obito, o que não faltam para ele são habilidades extremamente poderosas, derivadas principalmente do seu Mangekyo Sharingan. Pegando apenas duas delas, Obito consegue ficar intangível utilizando o Izanagi, e como demonstrado na sua luta contra Konan, ele consegue se manter nesse estado por aproximadamente 10 minutos.

Outra habilidade igualmente poderosa é o Kamui, um dos raros ninjutsus de espaço-tempo que permite a Obito se teletransporte para basicamente qualquer lugar e também transportar alvos para outra dimensão.  O Kamui ainda permite que Obito realize a Liberação de Fogo: Dança Selvagem da Onda Explosiva, um poderoso jutsu ofensivo que envolve um adversário em um turbilhão de chamas.

Indo para Pain, já começamos com a sua primeira grande vantagem que é Rinnegan, o mais exaltado entre os Três Grandes Dojutsu. Além da capacidade de ver os fluxos de chakra, derivado do Byakugan, o Rinnegan permite ao usuário aprender basicamente qualquer técnica, além de ser capaz de utilizar as cinco transformações da natureza.

Fora isso ainda temos os Seis Caminhos de Pain, o que teoricamente tornaria a luta contra Obito um 6×1. O Caminho Naraka pode invocar o Rei do Inferno, especializado em interrogatório e restaurar os outros Caminhos; Caminho Preta é usado para absorver todo tipo de chakra; o Caminho Humano poder ser utilizado tanto para ler mentes como para retirar a alma de um corpo; o Caminho Asura é a força física do time; o Caminho Animal é especializado em invocações; e finalmente o Caminho Deva, que possuía a capacidade de manipular forças de atração e repulsão.

Por mais que Obito seja realmente poderoso, enfrentar tudo isso de uma vez seria uma tarefa quase impossível e a sua melhor chance seria manter o combate a curta distancia para conseguir prender os Caminhos no seu Kamui. No entanto, para derrotar verdadeiramente Pain, Obito ainda teria que encontrar a verdadeira localização do corpo de Nagato.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade