Anime

O universo 2 do Torneio do Poder de Dragon Ball Super tem um dos maiores erros de todo o anime, e ninguém percebeu

Dragon Ball Super encerrou sua exibição original em março deste ano, e enquanto esperamos pela chegada de Dragon Ball Super: Broly, discutimos alguns assuntos e curiosidades sobre o que foi exibido no anime até aqui.

Hoje, falaremos um pouco mais sobre o Universo 2 do multiverso de Akira Toriyama, e como ele é um dos maiores erros de continuidade de todo o anime.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

Durante o Torneio do Poder, diversos universos foram apresentados aos fãs de Dragon Ball Super, e um deles chamou mais a atenção do que os outros no que se refere a não fazer nenhum sentido: o universo 2.

Como vocês devem saber, os universos possuem um gêmeo semelhante entre os 12 existentes. Dessa forma, o Universo 7 de Goku e companhia é gêmeo do Universo 6 (para saber quais são os universos gêmeos é só ver quais deles a soma dá 13, 1 e 12, 2 e 11 e assim por diante), mas o Universo 2 conta com criaturas que deveriam ser do Universo 7 na verdade.

Pois bem, em Dragon Ball Z, quando Goku venceu Freeza, ele acabou viajando para o planeta dos Yardrats, onde ele aprendeu a técnica do teletransporte. No Torneio do Poder, foi apresentado o combatente Jimeze, que é um Yardrat.

Além dele, ainda há também Zarbuto, que é um Tuffle (Tsufurujin na tradução brasileira), mesma raça que também habitava o planeta em que os saiyajins viviam e dos quais eles se apossaram a tecnologia para encontrar o Exército de Freeza.

Dessa forma, essas raças presentes no Universo 2 deveriam ser do Universo 7. Como elas foram parar lá? Ninguém sabe, mas o que acabou acontecendo foi que a Toei decidiu colocar alguns Easter Eggs e referências dentro do Torneio do Poder, e aí acabou com esses erros de continuidade estranhos.

Dragon Ball Super retorna em dezembro deste ano com o filme Dragon Ball Super: Broly.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade