Categorias: Anime

Afinal, quem é mais forte em Dragon Ball Z, Ultimate Gohan ou Goku Super Saiyajin 3?

Como o sistema de poderes de Dragon Ball é extremamente subjetivo, muitas vezes é bem difícil determinar qual personagem é mais forte que outro, principalmente levando em conta as suas varias transformações.

No entanto, esse é um dos temas preferidos dos fãs, e hoje tratemos mais um desses duelos, dessa vez envolvendo o Ultimate Gohan contra Goku na forma de Super Saiyajin 3.

Desconsiderando a luta de Dragon Ball Super, já que Goku acabou utilizando a sua transformação de Super Saiyajin Blue, para fazermos essa comparação precisamos voltar um pouco para Dragon Ball Z, mais especificamente durante a Saga de Majin Boo.

Durante a sua contra o Super Boo, que já tinha absorvido Piccolo, Goten e Trunks, Gohan na sua forma Ultimate demonstrou ser bastante superior ao vilão, que até o momento era o mais poderoso já apresentado na franquia. No entanto, acabamos não vendo todo o seu potencial , já que ele acabou sendo pego de surpresa pela técnica de absorção de Super Boo.

De qualquer forma, quando o Super Boo em seguida vai lutar contra Vegetto, que é simplesmente a fusão dos dois protagonistas da história, a luta é igualmente parelha e o vilão até consegue o absorver também.

Mas fazendo uma comparação direta, o Super Saiyajin 3 realmente possui um nível de poder absurdo, mas como fica evidente na luta de Goku contra o Kid Boo, essa é uma forma que drena a sua energia em uma velocidade muito rápida, sendo praticamente impossível de ser utilizada por muito tempo.

Em contrapartida, o Ultimate Gohan não é necessariamente uma transformação especial, pois é o verdadeiro poder de Gohan desbloqueado. Assim, em uma batalha entre os dois, podemos dizer que se Goku não conseguisse acabar com a luta em poucos minutos, algo que realmente nunca acontece em Dragon Ball, podemos dizer que o Ultimate Gohan realmente poderia sair vencedor. Isso é claro sem conta o poder especial de protagonista de Goku.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também: Estas são as 5 técnicas mais inúteis de Dragon Ball Z

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Este website utiliza cookies