Naruto é uma obra que possui muitos detalhes “escondidos”, que passa despercebido pela maioria dos fãs. Um ótimo exemplo disso está no nome dos personagens, que sempre tem um significado por trás.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Os três Sannins Lendários, por exemplo, são nomeados em homenagem ao conto do folclore Japonês “Jiraiya Gouketsu Monogatari (O Conto do Galante Jiraiya)”, e as histórias de cada um dos personagens são muito similars a sua contraparte folclórica.
Naruto, por exemplo, recebeu seu nome após o bolo de peixe que possui uma espiral, e geralmente vem acompanhado de Ramen, fazendo uma referência não só ao amor de Naruto por Ramen, como também pela ideia original de Kishimoto para o mangá de Naruto, que envolvia um jovem cozinheiro de Ramen.
Na nova geração de ninjas, esta tradição continua. O caso mais famoso de todos é o de Boruto, que se traduz para “Bolt” (parafuso em portugês). Esta é uma referência ao sacrifício que Neji fez por Hinata e Naruto. A tradução do nome de Neji também é parafuso, coincidentemente.
Entretanto, outros personagens possuem nomes sem um significado específico por trás, como é o caso de Sarada, que se traduz para “Salad” (salada), mas ainda não sabemos exatamente porque esse nome acabou caindo na filha de Sasuke e Sakura.