Conhecido como o olho mais exaltado entre os Três Grandes Dojutsu, o Rinnegan é um dos poderes supremos da franquia Naruto, destinado apenas para aqueles com a capacidade de literalmente salvar ou destruir o mundo. No entanto, mesmo que durante a série principal diversos ninjas tenham feito uso desse dojutsu, ainda existem algumas dúvidas sobre os seus verdadeiros poderes e limites.
Hoje, iremos abordar um questionamento relativamente simples, mas que pode acabar confundindo alguns fãs. A pergunta é “O Rinnegan permite que os usuários voem?”.
Bem, canonicamente a única vez que vimos um usuário do Rinnegan ter a capacidade de voar foi no capítulo 429 do mangá que foi adaptado no episódio 162 de Naruto Shippuden, em que o Caminho Deva, capaz manipular forças de atração e repulsão, aparece sobrevoando em Konoha.
Em alguns episódios fillers como o 435, Nagato aparece realizando um grande salto, mas não temos a comprovação que ele voou. Outro episódio que pode ser citado como exemplo é o 362, em que Madara aparece flutuando.
Nesse caso, embora o episódio seja canônico, essa parte nunca esteve nos quadros do mangá que foi adaptando, sendo mais uma das licenças artísticas tomadas pelo anime.
Dessa forma, a conclusão que podemos chegar é que sim, o Rinnegan teoricamente permite que o seu usuário possa voar, embora também seja possível levantar o questionamento se o Caminho Deva só conseguiu realizar esse feito pelo fato de Nagato controlar o seu corpo.
Confira também: Esta é a prova de que Jigen é mais forte do que Momoshiki e Kaguya em Boruto:
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!