Categorias: Anime

O que vai acontecer com Kurama após a morte de Naruto?

Inicialmente temido com um demônio de ódio e causador de destruição, Kurama, a Raposa de Nove Caudas, encontrou em Naruto um amigo e uma pessoa na qual ele podia confiar. Sua influência odiosa no protagonista deixou de existir e em seu lugar nasceu uma grande camaradagem entre os dois. Mas eventualmente Naruto vai morrer. Será que Kurama voltará a ser um monstro quando isso acontecer?

Primeiro é preciso entender a razão pela qual Kurama era tratado como um demônio.

Ele, assim como todas as outras Bestas com Cauda, foram criações de Hagoromo Otsutsuki. Após a derrota de Kaguya e a selagem dela na Lua, Hagoromo dividiu o imenso e poderoso chakra da Deusa Coelho em Nove e deu a essas nove divisões vida e forma.

A intenção do Sábio dos Seis Caminhos era que o imenso poder das Bestas com Cauda fossem utilizados em conjunto e harmonia com os humanos na construção de um mundo melhor, mais tolerante, mais unido.

Mas a ganância e ambição humanas logo tomaram conta do mundo e as Bestas com Caudas eram rotineiramente caçadas para serem utilizadas como armas de destruição em massa devido ao seu colossal chakra e inato poder bruto.

Essa traição fez com que Kurama, e todas as outras Bestas, se tornassem cada vez mais receosas dos humanos. Durante eras, humanos e bijuus travaram longas batalhas e guerras, o que fez com que as Bestas se tornassem monstros na concepção dos humanos.

Eventualmente se descobriu a capacidade dos humanos de selar o poder das Bestas com Cauda dentro de si. E a primeira bijuu vítima desse processo foi justamente Kurama, que foi aprisionada dentro do corpo da primeira Jinchuuriki, Mito Uzumaki.

Agora não só as Bestas estavam em guerra com os humanos, como a derrota significava que elas perderiam completamente sua liberdade e seus poderes seriam escravizados pelos Jinchuuriki.

Sendo a mais poderosa de todas as Bestas com Cauda, Kurama tomou a humilhação de ser subjugado dessa forma como ainda mais combustível para seu ódio imenso da traição dos humanos à vontade de Hagoromo.

Esse ódio se reacendeu ainda mais violentamente quando Minato e Kushina aprisionaram o espírito de Kurama dentro de um mero recém-nascido, Naruto.

Porém, Naruto se mostrou uma pessoa diferente. Ele não ansiava por poder e controle, mas por melhorar o mundo para todo mundo, até para seus inimigos e rivais.

Naruto decidiu que até as Bestas com Cauda mereciam esse cuidado e os direitos e lutou com toda suas forças para salvá-las durante a Quarta Guerra Mundial Ninja e também durante o ataque de Sasuke ao final de Shippuden.

Kurama viu que existia uma nova possibilidade de agir em conjunto com os humanos para criar um mundo melhor, assim como Hagoromo queria. E o fato de Naruto se importar com Kurama, até mesmo dando a ele o título de cidadão de Konoha fez com que ele confiasse em Naruto.

Ao final de Shippuden, Hagoromo pediu que Kurama retornasse ao corpo de Naruto para ajudá-lo, mas foi escolha da própria Nove Caudas fazer isso.

Kurama tomou voluntariamente a decisão de ficar ao lado de Naruto. Ele não foi forçado, não foi “convertido” ou “dominado” pelo chakra de Naruto ou qualquer coisa do gênero. Mesmo após anos odiando Naruto por estar preso dentro dele, Kurama decidiu que a ideologia do protagonista era um coisa válida para se lutar a favor.

E o mundo que Naruto e os novos Kage estão construindo é verdadeiramente melhor do que o mundo de constante guerra de antes. Com isso, é difícil imaginar que Kurama volte a ser um demônio de ódio após a morte de Naruto.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies