Categorias: Anime

O que teria acontecido se Shanks tivesse participado da Guerra dos Melhores em One Piece?

Quem acompanhou One Piece até pelo menos o início do timeskip sabe muito bem a respeito da enorme guerra que se instalou em Marineford após Ace ser capturado por Barba Negra e entregue para a Marinha para ser executado, afinal, este é um dos mais marcantes e mais importantes arcos da história.

Uma enorme batalha foi travada que infelizmente resultou na morte de Barba Branca e Ace e, após esses eventos, Shanks apareceu de repente para acabar com a treta, mas o que poderia acontecer caso ele tivesse chegado logo no início e participado da guerra?

E é exatamente sobre isso que falaremos hoje, então fique ligado pois esse post contém SPOILERS.

Naquele momento, Barba Branca era considerado o homem mais forte do mundo e, mesmo doente e com idade avançada, ainda assim deu bastante trabalho para as tropas da Marinha e quase destruiu a ilha inteira com apenas um soco, mostrando o quão monstruosa era sua força. Porém ele sozinho não foi capaz de vencer os Almirantes e, mesmo dando uma belíssima e memorável surra em Akainu, o miserável ainda foi capaz de sobreviver, mas isso poderia ser bem diferente caso Shanks estivesse junto na guerra, visto que ele também é considerado um monstro.

Até onde sabemos, Shanks é um dos melhores usuários de Haki do Rei em One Piece e infelizmente não sabemos a respeito de suas habilidades com os outros tipos de Haki. No passado, Shanks era capaz de lutar de igual pra igual contra Mihawk e, mesmo com apenas um braço, ele foi capaz de bloquear um ataque de Barba Branca e também impedir Kaidou de ir até Marineford para matar o velhote, mostrando que ele é realmente poderoso e digno do título de Yonkou.

Até mesmo os Almirantes colocaram o rabo entre as pernas quando Shanks chegou na ilha, sabendo que poderiam muito bem apanhar feio ou até mesmo morrerem em suas mãos. Caso Shanks estivesse lutando em Marineford, o resultado seria muito diferente e Barba Branca e Ace sequer precisariam morrer. Além de Shanks, seu bando também conta com pessoas bem problemáticas como Ben Beckman, por exemplo, sendo capaz de render Kizaru apontando-lhe uma arma sendo que ele era imune a tiros.

Se juntássemos os aliados de Barba Branca com o bando de Shanks, certamente o resultado da guerra seria bem diferente e a Marinha seria totalmente derrotada, mas infelizmente isso não estava nos planos de Eiichiro Oda. Aliás, nem mesmo a aparição de Shanks estava planejada, sendo que a ideia de inseri-lo surgiu apenas na reta final do arco.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies