InícioAnimeO que aconteceu com Tsumiki Fushiguro em Jujutsu Kaisen?

O que aconteceu com Tsumiki Fushiguro em Jujutsu Kaisen?

Jujutsu Kaisen é uma obra conhecida por misturar ação intensa com momentos emocionais profundos, e poucos arcos foram tão marcantes quanto o que envolveu Tsumiki Fushiguro. Irmã mais velha de Megumi, Tsumiki teve um destino trágico que impactou diretamente o protagonista — e chocou os leitores do mangá.

PUBLICIDADE

Quem era Tsumiki Fushiguro em Jujutsu Kaisen?

Tsumiki era uma jovem gentil e carinhosa, sem poderes de feiticeira, mas que teve grande importância emocional para Megumi. Ela o ajudou a moldar sua personalidade mais empática e foi uma das únicas figuras constantes de amor e estabilidade na vida dele.

No entanto, Tsumiki acabou sendo alvo de uma maldição desconhecida, entrando em coma por mais de um ano. A busca de Megumi por uma forma de salvá-la tornou-se uma de suas maiores motivações ao longo da história.

PUBLICIDADE

Acordando para um novo pesadelo: a reencarnação de Yorozu

O que aconteceu com Tsumiki Fushiguro em Jujutsu Kaisen?

Durante os eventos do Jogo do Abate (Culling Game), Tsumiki finalmente acorda do coma. Mas algo estava errado. Sua postura, modo de falar e comportamento estavam completamente diferentes.

Logo, ela declara ter vivido por mais de mil anos e se inscreve como participante do Jogo do Abate. Megumi, embora desconfiado, tenta ajudá-la e até adiciona uma nova regra ao jogo, permitindo a transferência de pontos entre jogadores — tudo para protegê-la.

A verdade por trás da transformação: o plano de Kenjaku

O despertar de Tsumiki era, na verdade, parte de um plano maior arquitetado por Kenjaku. Anos antes, ele implantou Objetos Amaldiçoados contendo almas de feiticeiros antigos em pessoas comuns. Quando o Jogo do Abate começou, esses feiticeiros puderam despertar, assumindo o corpo dos hospedeiros.

Yorozu, uma poderosa feiticeira da era antiga, foi reencarnada no corpo de Tsumiki. A consciência original da jovem foi suprimida, e o controle passou totalmente para Yorozu. Essa era a razão para a mudança tão drástica em seu comportamento.

O momento mais devastador para Megumi: a morte de Tsumiki

PUBLICIDADE

A tragédia final ocorre quando Sukuna, que havia tomado o corpo de Yuji Itadori, vê a oportunidade de se transferir para o corpo de Megumi. Ele faz isso e, então, usa o corpo de Megumi para matar Tsumiki (Yorozu).

O ataque foi rápido e letal. Megumi, preso dentro do próprio corpo, assiste impotente enquanto a pessoa que mais queria proteger morre pelas suas próprias mãos — um trauma que destrói completamente seu espírito. Após esse evento, Megumi entra em um estado de colapso emocional e para de lutar.

O legado de Tsumiki no enredo de Jujutsu Kaisen

Tsumiki nunca teve vocação para o mundo das maldições. Ela foi apenas uma vítima — usada como peça em um jogo cruel. Sua morte não foi grandiosa nem heróica, mas silenciosa e injusta. Mesmo assim, sua perda marcou um ponto de virada profundo na história de Megumi, sendo talvez o golpe mais duro que ele já sofreu.

PUBLICIDADE

A tragédia de Tsumiki se destaca como uma das mais emocionantes e dolorosas de Jujutsu Kaisen. Ela representa a crueldade do mundo das maldições e como até os inocentes podem pagar um preço altíssimo pelos planos de seres mais poderosos.

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.