Mas o que poderia acontecer caso um Uchiha já cego pelo uso excessivo do Mangekyo Sharingan viesse a obter o Rinnegan?
Nem preciso falar que tudo que vamos colocar aqui é pura especulação, uma vez que nada parecido foi abordado em Naruto Shippuden ou em Boruto: Naruto Next Generations.
Mas para fins educativos vamos considerar o seguinte: um Uchiha “qualquer”, perdeu a visão após utilizar o Izanagi. Mais tarde, acabou despertando o Rinnegan. Ele poderia voltar a enxergar?
Em teoria, sim – uma vez que o Rinnegan confere ao usuário a capacidade de até mesmo ressuscitar mortos. Por que não poderia consertar um olho cego, não é mesmo?
Mas o mais provável é que ao perder a “Luz do seu Sharingan”, o Uchiha em questão perdesse também qualquer possibilidade de ter acesso ao Rinnegan. Não a toa, a única forma de manter o Mangekyo Sharingan sem ficar cego, seria justamente fazendo o transplante de olhos com outro Uchiha – o que garante o Mangekyo Sharingan Eterno.
Outra possibilidade seria a utilização das células de Hashirama Senju, que apesar de parecer uma saída forçada, foi uma das alternativas utilizadas pelo próprio Madara Uchiha em Naruto Shippuden.
Confira também:
- Entenda a diferença entre o Mangekyo Sharingan e o Mangekyo Sharingan Eterno em Naruto Shippuden
- Afinal, o que Sarada precisa fazer para evoluir o seu Sharingan em Boruto?
- Afinal, quais habilidades Sarada poderia receber se despertasse o Mangekyo Sharingan?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.