O que aconteceria que Goku combinasse o SSJ4 com o Ki dos Deuses em Dragon Ball Super?

Três coisas incríveis são o legado do infame Dragon Ball GT, que perduram mesmo com os fãs não gostando da série: a incrível abertura, o final emocionante e a transformação em SSJ4.

Mesmo não fazendo muito sentido, essa transformação é tão visualmente impressionante e demonstrava tanto poder que a maioria dos fãs simplesmente não conseguiu evitar de gostar.

Na maluquice sem fim que é Super Dragon Ball Heroes, porém, após um combate entre Goku Super Saiyajin Blue (o do Super) e Goku Xeno de uma realidade altenartiva (GT basicamente) SSJ4, o Goku Blue foi vitorioso.

A realidade alternativa de Goku Xeno não teve toda a papagaiada dos Deuses, então esse Goku não tem o ki divino que o Goku normal ganhou após participar do ritual Saiyajin em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses.

Mas… E se esse Goku aprendesse a transformação Super Saiyajin 4? Ou melhor ainda: seria possível elevar o Super Saiyajin Deus para o nível SSJ4?

Vamos por partes, para ficar mais claro.

  • Super Saiyajin Deus é a transformação que o Saiyajin passa ao receber um ki divino através de um ritual antigo. É o de cabelo vermelho.
  • Super Saiyajin Blue (ou Super Saiyajin Deus Super Saiyajin) é quando um Super Saiyajin Deus se transforma em Super Saiyajin. É a de cabelo azul.
  • Super Saiyajin 4 é a transformação bizarra que acontece quando a forma Oozaru se transforma em Super Oozaru e o Saiyajin consegue recuperar o controle mental completo. É a com cabelão e os pelos vermelhos.

Nesse caso, o Goku de DBSuper consegue atingir o modo Super Saiyajin Blue. Mas mesmo quando ele não está em nenhuma transformação, a mera presença e uso do ki divino faz com que ele seja mais forte do que antes.

Ou seja, a versão Super Saiyajin de Goku (a original, de cabelo dourado) de Dragon Ball Super é muito mais forte que antes dele receber esse ki divino.

Nesse caso, caso ele desenvolva a transformação em Super Saiyajin 4, ele seria muito (muito) mais forte que o Goku Xeno que não teve a experiência com o ki divino. E nesse caso a transformação SSJ4 seria superior a transformação SSJBlue. Seria a mesma transformação que conhecemos, mas seria mais forte porque Goku base é mais forte agora.

Outra possibilidade seria se ele atingisse o nível Super Saiyajin Deus Super Saiyajin 4, ou seja, atingisse o SSJ4 através do modo Deus, o que o deixaria com os pelos azuis provavelmente (?). Essa possibilidade é pouco provável, uma vez que a transformação Blue e suas variantes são o limite do controle de ki dos Saiyajins comuns como Goku e Vegeta.

Mas caso fosse possível, o aumento de poder seria tão absurdo que Goku poderia varrer o chão com basicamente qualquer um no multiverso, com talvez a exceção dos Zen-Ohs.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por