Afinal, por que Sasuke não deixou as memórias de Jiraiya e Naruto intactas em Boruto: Naruto Next Generations?

Acabou neste último domingo o arco mais recente de Boruto: Naruto Next Generations, onde Boruto e Sasuke acabam viajando no tempo para a Konoha do passado para impedir que Urashiki roube o chakra da Raposa de Nove Caudas de Naruto quando ele era apenas um genin.

Bom arco a parte, após a derrota de Urashiki com um emocionante Rasengan combinado entre pai e filho, que remeteu inclusive à derrota de Momoshiki mais cedo na série, Sasuke do Futuro acabou apagando as memórias de todos os ninjas que haviam entrado em contato com ele e com Boruto.

Os conhecimentos adquiridos por Jiraiya e Naruto do passado sobre ameaças futuras poderia sem importante para os dois, assim como o conhecimento de que Sasuke não só retornaria pra Konoha, como se tornaria uma força do bem poderia ser uma boa informação para o treinamento de Naruto com o Sábio Tarado.

O que é mais estranho é que foi o próprio Jiraiya que pediu que isso fosse feito – mesmo após descobrir a identidade e origem desses ninjas que apareceram de repente em Konoha, mas não contar para ninguém.

A razão disso é que a linha do tempo em Naruto é única, ou seja, se Sasuke ou Boruto interferissem de maneira muito grande no passado, o futuro deles seriam alterados.

A morte de Jiraiya poderia ser poupada, mas isso poderia ter consequências catastróficas com o efeito borboleta. Sendo o sábio que é, Jiraiya não quis mexer com esse tipo de bagunça temporal e pediu para que Sasuke apagasse as memórias desses eventos da cabeça.

Isso explica porque Naruto não se lembrava de já ter conhecido seu próprio filho antes. Sasuke e Jiraiya se esforçaram para evitar um problema no estilo “De Volta Para o Futuro” e acredito que tenha sido para o melhor.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade