InícioAnimeO primeiro estilo de respiração do Tanjiro em Demon Slayer tem um...

O primeiro estilo de respiração do Tanjiro em Demon Slayer tem um significado oculto que poucos fãs notaram

Tanjiro é o grande protagonista da história de Demon Slayer, e o seu primeiro tipo de respiração esconde um significado oculto que poucos fãs notaram.

PUBLICIDADE
O primeiro estilo de respiração do Tanjiro em Demon Slayer tem um significado oculto que poucos fãs notaram
Tanjiro – Reprodução: Demon Slayer

O primeiro estilo de respiração do Tanjiro em Demon Slayer tem um significado oculto que poucos fãs notaram

Antes da seleção final, Tanjiro é treinado por Sakonji Urokodaki, a mando do Hashira da água, Giyu Tomioka. Urokodaki é um Demon Slayer aposentado, que costumava ser Hashira da água. Assim, ele treina Tanjiro em técnicas de respiração da água no início de sua jornada. À medida que Tanjiro se desenvolve, ele descobre técnicas de Respiração Solar, ou seja, o Hinokami Kagura.

PUBLICIDADE

Tanjiro primeiro desencadeia esta técnica contra Rui, um demônio aranha que é uma classificação inferior dos Doze Kizuki. O misterioso Hinokami Kagura é uma técnica passada de geração em geração, e os segredos do poder da Respiração Solar permanecem na linhagem de Tanjiro. Apesar da conexão inata de Tanjiro com essa técnica de respiração, há uma boa razão pela qual não é a primeira que ele aprende a usar para lutar.

Como Giyu é a razão pela qual Tanjiro se tornou um Demon Slayer, e Giyu o apresentou a Urukodaki, Tanjiro sempre aprendeu a Respiração da água primeiro. Embora isso faça sentido prático – e no universo Demon Slayer, a respiração da água é supostamente a técnica de respiração mais fácil de aprender – a conexão de Tanjiro com a respiração aquática também é um reflexo de sua natureza gentil. Como todas as técnicas de respiração, a respiração da água tem capacidades destrutivas, mas também é a única técnica de respiração que aparentemente é capaz de dar aos demônios uma morte pacífica.

Demon Slayer promove a terceira temporada com nova arte incrível
Demon Slayer – Reprodução

Mesmo em sua posição como Demon Slayer, Tanjiro raramente desumaniza demônios ou nutre intenções maliciosas em relação a eles. Isso ocorre em parte porque Nezuko, sua irmã, é um demônio que ele deseja transformar de volta em humano. Esse aspecto de sua personalidade reflete como ele usa suas técnicas de respiração no arco Monte Natagumo do anime Demon Slayer.

Quando em um duelo com a Mãe Aranha Demônio, o demônio percebe que a morte poderia ser um destino melhor do que a vida e, portanto, ela para de lutar. Oferecendo sua vida, Tanjiro muda para a quinta forma da respiração: Blessed Rain After The Drought. Essa técnica deve ser usada como uma forma de morte misericordiosa – algo que é claramente verdade, como a Mãe Aranha Demônio a compara a “chuva quente” e depois diz: “Nunca sonhei que meu fim seria tão tranquilo”.

Máscara do Tanjiro – Reprodução: Demon Slayer
PUBLICIDADE

Confira também:

Demon Slayer pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

Sobre Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba

PUBLICIDADE

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.

O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.

Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio ufotable, estreou em abril de 2019 e rapidamente tornou-se o anime mais popular do ano, podendo ser assistido na íntegra no Crunchyroll. Já o mangá de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.