Categorias: Anime

O mais fraco e o mais forte: quem são os ninjas nos extremos no nível de poder em Naruto Shippuden?

Argumentar sobre quem são os hipotéticos personagens mais poderosos é basicamente metade do que faz um fã de anime shonen, independente de qual ele seja. É só colar em qualquer grupo de Dragon Ball, Naruto, Cavaleiros do Zodíaco pela internet e confirmar.

Mas a disputa pelo lugar de personagem menos poderoso não é tão concorrido assim. Até porque nivelar por baixo revela mais participantes e mais possibilidades. Os candidatos ao topo da cadeia alimentar são poucos… Mas os candidatos para o último lugar são infinitos.

Portanto, vamos resolver o mais fácil primeiro e discutir rapidamente quem poderia ser o ninja mais forte de Naruto. Vamos excluir os Otsutsuki porque eles nem sequer são ninjas, então nada de Kaguya ou Hagoromo, por exemplo.

Naruto e Sasuke são os concorrentes mais bem encaminhados pela torcida, mas eles só atingiram o nível final de poder ao utilizar os poderes anciões dos Otsutsuki. Podemos argumentar que todos os poderes ninja são, de uma forma ou de outra, derivado desses alienígenas extra-dimensionais de qualquer jeito, mas a dupla de protagonista recebeu literalmente das mãos de Hagoromo seus poderes mais incríveis.

Já Madara Uchiha e Hashirama Senju… Eles não precisaram de um envolvimento direto do Sábio dos Seis Caminhos para adquirir poderes que os colocavam em um nível superior até mesmo as Bestas Com Cauda.

E como na batalha entre os dois, o vencedor foi Hashirama, ele é o nosso vencedor de hoje!

Já no outro lado da tabela, na zona de rebaixamento, a história é um pouco mais complicada.

Alguns mais bobos poderiam apontar Rock Lee para a vaga, uma vez que ele é fisicamente incapaz de produzir ninjutsu. Mas o taijutsu dele é tão poderoso que o torna um dos ninjas mais fortes de sua geração, então ele tá fora da disputa.

Temos os membros do clã Kedoin, que tem como habilidade especial se transformar em cópias perfeitas de outras pessoas, mas sem copiar nenhuma habilidade. E é só isso.

Temos também Mizuki, o primeiro “vilão” de Naruto, que foi derrotado pelo protagonista quando ele não era sequer um genin. O que conta ” a favor” desse estrupício é o fato de que Naruto era um Jinchuuriki e que uma criança “normal” não teria o derrotado.

Quem não tem essa desculpa é Iruka. O primeiro professor de Naruto que realmente o considerava como pessoa e extremamente importante no crescimento do protagonista, mas conseguiu ser colocado a beira da morte pelo tal Mizuki. Complicado.

Como meu tempo aqui tá acabando, eu vou ter que ficar com Iruka mesmo, por ter sido vergonhosamente derrotado pelo vilão mais fraco da história. Parabéns, Iruka Sensei!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies