O Instinto Superior de Goku pode colocá-lo em perigo com o Supremo Sacerdote

A Saga de Moro e da Patrulha Galática está em seus momentos finais. No último capítulo, Goku finalmente derrotou Moro pra valer com o Instinto Superior, mas é justamente esse poder que pode colocá-lo em uma situação justa com o Supremo Sacerdote.

Apesar de ter dominado, em fim, a técnica do Instinto Superior, Goku novamente deixou seu lado inocente falar mais alto e colocou a Terra ( e o resto do Universo) em perigo.

Quem salvou o dia foi o Patrulheiro Galático Merus, que salvou Goku da morte certa e renovou o espírito de batalha do herói. O problema é que Merus era, na verdade, um Anjo.

Ao utilizar os poderes angelicais para lutar contra Moro, ele violou as leis divinas e despareceu da existência. As consequências desse ato já começaram a aparecer no último capítulo, onde o Supremo Sacerdote convocou Merus e Whis para falar sobre o assunto.

E parece que, sendo o Pai dos Anjos, a divindade não estará nada feliz com o acontecido.

A morte de Merus foi o catalisador da transformação de Goku, que atingiu um estado de serenidade e foco para atingir o Instinto Superior. E não apenas essa transformação aconteceu, como Goku ganhou novos poderes.

Goku não é mais um herói normal, ele atingiu um nível de um verdadeiro deus. O que também não parece agradar o Supremo Sacerdote, afinal.

Isso porque Moro foi capaz de utilizar seus poderes de absorção para roubar os poderes angelicais de Merus devido ao descuido de Goku. Ou seja, são dois mortais brincando com poderes celestiais, um deles com motivos nefastos e outro sendo um idiota.

E piora. A vitória decisiva sobre Moro só se tornou possível após Uub reaparecer na série para dar seu ki divino para Goku atingir novamente o Instinto Superior. Isso indica que temos ainda mais um mortal com habilidades divinas para dar problema.

A saga de Moro pode ter acabado com o vilão derrotado, mas as consequências estão apenas começando.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade