Após mais de dois anos dedicados ao arco final, My Hero Academia está definitivamente se aproximando do seu término. O volume #40 chegou ao capítulo #410, então é provável que o volume #41 vá até o capítulo #423, encerrando a batalha contra Shigaraki e All For One. Considerando que um volume típico de mangá possui cerca de 10 capítulos, a série deve terminar por volta de agosto, para ter conteúdo suficiente para o volume #42.
My Hero Academia está finalmente chegando ao fim após dez anos de serialização, e está encerrando de uma maneira que dá algo que os mangás shōnen geralmente nunca conseguem: um encerramento verdadeiro. My Hero Academia não é o único mangá shōnen longo a terminar após um grande arco, tanto dentro quanto fora da Weekly Shonen Jump, e muitas vezes, todos acabam compartilhando um problema comum em seus finais.
Por comparação, o fim de My Hero Academia é estruturado de forma a evitar um problema típico dos mangás shōnen, e seja como for que isso aconteça, certamente será uma grande despedida para a série.
O Epílogo de My Hero Academia Dará Mais Conclusão do que Outros Mangás Shonen
A maior diferença entre o final de My Hero Academia e o final de outros mangás shōnen é que My Hero Academia conseguirá dar à sua história um encerramento adequado. Muitas vezes, os mangás shōnen terminam quase imediatamente após derrotar o vilão final ou unir o casal principal, o que geralmente deixa como os personagens e o mundo, como um todo, progridem a partir daí, amplamente sem explicação. Em contraste direto com isso, My Hero Academia terá um longo epílogo para fechar completamente sua história, proporcionando muito mais conclusão do que o mangá shōnen típico.
Os Maiores Pontos de Enredo que My Hero Academia Precisa Abordar
My Hero Academia deve ter tempo suficiente para dar à sua história um encerramento adequado, e há muitos pontos de enredo que se beneficiarão disso. Naturalmente, a história precisa estabelecer o que Izuku e seus amigos farão com suas vidas após a batalha final. No entanto, grandes tramas que ainda precisam ser resolvidas incluem o destino de Dabi, se Kurogiri pode recuperar suas memórias como Shirakumo e a tensão romântica entre Izuku e Ochaco. Esses pontos de enredo merecem ser tratados em sua totalidade, e espera-se que o epílogo faça tempo para todos eles.
O maior ponto que precisa ser abordado, claro, é o que acontece com o mundo após a batalha final. A sociedade em My Hero Academia precisa passar por mudanças drásticas para resolver os problemas que permitiram que Shigaraki e All For One se tornassem vilões, para começar, e simplesmente cortar para um futuro onde tudo está bem não seria satisfatório. Há muitos fios de trama soltos que My Hero Academia precisa abordar, mas com seu longo epílogo, deve ter muito mais facilidade em fazê-lo do que outros mangás shonen geralmente têm.
My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.
A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.
All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.
As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.
Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.
Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.