Demon Slayer não seria o mesmo sem o adorável e positivo protagonista Tanjiro Kamado. Apesar de seu passado sombrio e difícil, repleto de perdas e sofrimento, ele enfrenta cada desafio com otimismo e esforço persistente. Ele perdeu membros da família, testemunhou mortes diante de seus olhos e passou por obstáculos físicos e mentais inimagináveis, mas seu espírito nunca foi totalmente quebrado. No entanto, os fãs podem ficar surpresos ao descobrir que o design inicial de Tanjiro era o oposto de como ele aparece na série.
Koyoharu Gotouge, o mangaká de Demon Slayer, passou por várias iterações diferentes do popular herói antes de chegar ao design de Tanjiro que os fãs conhecem tão bem hoje. Em uma entrevista para o MANGA Plus com o editor de Demon Slayer, Katayama, mais detalhes sobre a aparência original de Tanjiro foram revelados.
Antes de Demon Slayer, Gotouge havia criado outras séries de mangá, e uma das mais populares se chamava Ka Gari Gari. Esse mangá se tornou a maior inspiração para o personagem Tanjiro Kamado, apresentando uma ilustração inicial que se parece surpreendentemente com o herói. Curiosamente, a aparência do personagem era muito mais sombria e séria nos desenhos iniciais.
O design original de Tanjiro Kamado em Demon Slayer era incrivelmente sombrio
Demon Slayer pode ser bastante sombrio às vezes, considerando o fato de que a série foca em demônios devoradores de homens e heróis que os matam com espadas Nichirin. O show definitivamente não é estranho a momentos sangrentos e sombrios, mas seu predecessor, Ka Gari Gari, era muito mais sombrio, com temas ainda mais pesados e trágicos do que Demon Slayer. Gotouge se inspirou nesse mangá e, assim, nasceu o primeiro conceito de Demon Slayer, originalmente chamado Kisatsu no Nagare. No entanto, o editor Katayama sentiu que essa ideia original era um pouco intensa demais para o público e sugeriu um tom mais leve e um protagonista mais animado.
Segundo Katayama, Demon Slayer só poderia se destacar com “um personagem mais brilhante e normal” que ressoasse mais com o público. O usuário X, @the16thhokagae, postou essas ilustrações de como Tanjiro poderia ter acabado, proporcionando um contraste marcante com sua aparência otimista e animada do cânone. Uma das imagens mostra o jovem herói sacando uma lâmina Nichirin e olhando para frente com uma expressão ameaçadora. A segunda imagem mostra o personagem segurando uma espada ao lado enquanto um corvo voa acima, com uma expressão igualmente séria, mostrando que o herói não deveria ser subestimado.
Tanjiro é otimista quase ao extremo, apesar de suas circunstâncias trágicas
É difícil imaginar que o personagem grave e quase aterrorizante nessas imagens poderia ter sido o protagonista de Demon Slayer. A aparência física do garoto compartilha algumas semelhanças com a de Tanjiro; elementos como o penteado são quase idênticos e claramente vêm do mesmo artista, mas é inegável que Tanjiro é uma versão muito mais alegre e vibrante desse personagem mais sério. É interessante imaginar como a história e o clima de Demon Slayer seriam diferentes se Gotouge tivesse mantido esse primeiro conceito de personagem principal, dando à série uma atmosfera muito mais sombria.
A sugestão de Katayama para criar um protagonista mais divertido e animado foi uma escolha sábia, pois Tanjiro se tornou um dos heróis mais queridos do anime devido à sua natureza positiva e esperançosa. Embora ele tenha passado por eventos horríveis que quebrariam o espírito de qualquer um, seu otimismo é um fator constante, não importando as circunstâncias terríveis em que se encontra. Ele experimenta momentos de desânimo e devastação, como qualquer um faria em um mundo tão horrível, cheio de morte e desespero, mas ele atua principalmente como uma luz de inspiração e esperança para os outros personagens e até mesmo mostra misericórdia para com os vilões.
Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.
O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.
Demon Slayer acompanha a história de Tanjiro, um jovem que tem sua família exterminada por Muzan Kibutsuji, o líder dos Oni, e sua irmã mais nova, Nezuko, transformada em Oni. Depois deste acontecimento, ele se junta aos exterminadores de Oni em busca de uma forma de reverter a transformação da irmã e salvá-la desse destino.
Demon Slayer atualmente possui duas temporadas completas. Além disso, os filmes de Demon Slayer adaptam arcos importantes da história entre estas temporadas.