Já faz pouco mais de um mês desde que o mangá de My Hero Academia chegou ao fim, e o desfecho da história já gerou muitos debates entre os fãs. O final apresenta um salto temporal de 8 anos, no qual vemos a maioria dos ex-alunos da Classe 1-A trabalhando como heróis profissionais. A única exceção é Izuku Midoriya, que perdeu o One for All durante a batalha final e agora é professor na UA High.
No entanto, quem salva Izuku de uma vida potencialmente monótona como professor é seu amigo de infância, Katsuki Bakugo, que já havia salvado Midoriya várias vezes antes. Com a ajuda da Classe 1-A e de All Might, Bakugo financia o desenvolvimento de um traje de herói que permite a Izuku voltar à ativa. O final, então, dá a Deku uma nova chance de seguir a vida como herói profissional, tudo graças ao apoio de seus amigos.
Bakugo Declarou Que Seria Um Herói Rico e Famoso No Capítulo 1
O Dinheiro Se Revela Um Fator Surpreendentemente Importante em My Hero Academia
O traje de herói de Deku é entregue por All Might, e Izuku comenta o absurdo que deve ter custado. É quando All Might revela que Bakugo estava “no centro” da iniciativa. Embora isso não signifique necessariamente que ele tenha financiado todo o projeto, há pistas de que ele foi um dos maiores contribuintes. Ser um herói profissional paga bem, e quanto mais alto o herói está no ranking, mais dinheiro ele ganha.
Aizawa chega a mencionar que Todoroki poderia superar Bakugo no ranking por causa da personalidade explosiva de Dynamight. É seguro supor que Bakugo ocupa uma posição alta no ranking, até superior a Shoto, que já teria uma posição privilegiada por ser filho de Endeavor, o ex-herói número 1. Horikoshi já havia deixado uma pista sobre o futuro financeiro de Bakugo no primeiro capítulo, quando ainda na escola, Bakugo declara orgulhosamente que se tornaria um dos heróis mais ricos do mundo. É um pequeno detalhe, mas mostra que Horikoshi não desperdiçou nenhum painel.
A Popularidade de Bakugo No Universo Finalmente Atinge a Popularidade No Mundo Real
Apesar de suas características que, teoricamente, poderiam torná-lo odiável, Bakugo sempre foi um personagem extremamente popular. No atual ranking de popularidade mundial, Dynamight ocupa o primeiro lugar nos resultados parciais, e seu poder, Explosion, também lidera o ranking das individualidades. Os resultados finais oficiais serão anunciados em 2 de dezembro, mas é improvável que haja mudanças significativas.
Com exceção da primeira votação, Bakugo sempre ficou em primeiro lugar em todas as enquetes de popularidade oficiais, mesmo quando ele não apareceu no mangá por mais de um ano devido à sua situação incerta. Bakugo foi um personagem extremamente bem pensado desde o início, com um dos arcos mais sólidos, se não o melhor, de toda a série. Sua influência sobre Deku foi um fator dinâmico para o progresso da história, então faz sentido que ele seja a chave para reiniciar a jornada de herói de Deku de maneira grandiosa.
Embora o mangá tenha chegado ao fim, My Hero Academia está longe de acabar. A 8ª temporada foi anunciada para 2025, e o mais recente filme, My Hero Academia: You’re Next, foi elogiado por fãs e críticos. Além disso, há mais conteúdo na franquia, como os spin-offs Vigilantes, Team-Up Missions e as novelas School Briefs, que muitos fãs talvez ainda não tenham lido, e são todos excelentes. My Hero Academia ainda tem muitos personagens cativantes, e Bakugo é apenas um deles.
My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.
A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.
All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.
As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.
Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.
Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.