Anime

O clã Uchiha ainda teria sido eliminado se o pai de Itachi tivesse decidido lutar em Naruto Shippuden?

Em um dos momentos mais críticos para a história de Naruto, Itachi e Obito Uchiha exterminaram todo o próprio clã em apenas uma noite. Obito, ainda se disfarçando de Madara, se encarregou da força policial – da qual os Uchiha eram responsáveis – e Itachi foi para as famílias.

O plano ocorreu sem maiores problemas, com Obito sendo capaz de facilmente derrotar seus oponentes, enquanto Itachi mal teve enfrentamentos.

O mais poderoso Uchiha fora os dois que cometeram o ato era Fugaku, pai de Sasuke e Itachi, e o único que confirmadamente tinha o Mangekyou Sharingan despertado além dos assassinos.

Fugaku estava com a família e não quis enfrentar o próprio filho até morte, cedendo sua vida sem combate. Mas seria essa história diferente se ele estivesse com a força policial que enfrentou Obito?

As especialidades do Mangekyou Sharingan de Fugaku foram mantidas longe da audiência, não sabemos a extensão dos poderes do líder Uchiha. A maioria dos Uchiha mortos por Obito não teve chance devido a disparidade de poderes, mas Fugaku não era qualquer um.

Tido como líder dos Uchiha e da força policial, certamente deveria ser um dos mais fortes – se não o mais – do clã. Ele não quis tirar a vida do próprio filho, mas duvido que Obito receberia o mesmo tratamento. Qualquer resistência que ele oferecesse poderia ser o suficiente para que algum membro pudesse escapar para alertar Konoha sobre o ataque.

Sendo um plano secreto de Itachi e do Terceiro Hokage, os ANBU provavelmente seriam imediatamente acionados, além de outros ninjas, o que provavelmente obrigaria a retirada de Itachi e Obito antes que eles pudessem concretizar seus planos.

Pior ainda, se Fugaku e outros Uchiha sobrevivessem, seria o suficiente para que a relação entre o clã e o resto da Vila se deteriorasse por completo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade