Embora o Chidori seja um jutsu poderoso que se tornou uma das principais habilidades de Sasuke, essa técnica possui uma grande desvantagem que a tornar inviável e até perigosa para a maioria dos ninjas.
Quando foi criado por Kakashi ainda durante a sua adolescência, Minato apontou que mesmo sendo muito forte o Chidori não era uma técnica segura, pois o fato do ataque sempre ser realizado em linha reta e em alta velocidade criava uma espécie de visão em túnel, que permitia o inimigo desviar facilmente da habilidade e ainda contra-atacar.
No entanto, esse problema acabou sendo contornado com o Sharingan, já que tanto Kakashi quanto Sasuke eram capazes de fazer mínimos ajustes mesmo que o seu adversário se movesse rapidamente. Mas será que o mesmo efeito poderia ser alcançado com o Byakugan?
Para responder esse pergunta primeiro é preciso entender que a visão em túnel é causada porque o usuário dedica toco o seu foco para um único alvo, fazendo com que ele perca grande parte da sua visão periférica.
Mas diferente do Sharingan, que concede aos seus usuários reflexos capazes de acompanhar o movimento de qualquer inimigo, o Byakugan oferece uma visão de quase 360º, ou seja, se um Hyuga utilizasse o Chidori seria praticamente impossível de desviar.Lembrando também que em ambos os casos a eficiência do ataque ainda dependeria da reação muscular do usuário, já que diferente do que muitos ainda acreditam, o Sharingan não consegue prevê o futuro.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
onfira também: Estes 3 motivos provam que Tobirama era o perfeito exterminador de Uchihas em Naruto Shippuden
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!