PUBLICIDADE
InícioAnimeO Androide 16 de Dragon Ball Z teve um detalhe revelado no...

O Androide 16 de Dragon Ball Z teve um detalhe revelado no anime que pouquíssima gente notou até hoje

Apesar de ter acabado há mais de uma década, Dragon Ball Z ainda possui alguns segredos escondidos, e muitos fãs ainda continuam procurando por eles.

PUBLICIDADE

Recentemente, um código secreto foi encontrado dentro do DNA dos androides do Dr. Gero.

No Reddit, alguns fãs se reuniram para falar sobre um easter egg encontrado por um usuário chamado Into The Sky. O post fala sobre o episódio 168, quando Bulma vai procurar o código fonte do Androide 16. Na maioria dos casos, essas telas animadas possuem apenas escritas ilegíveis ou números em ordens aleatórias, mas parece que o Androide 16 realmente tinha algo em seu código.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=5rKCPXhHeqI

Acontece que o androide foi  programado usando BASIC, uma linguagem de programação muito antiga. Após uma investigação mais a fundo feita pelos fãs, realmente foi provado que o código em BASIC é válido, apesar de não ser capaz de comandar Androides.

“O que eu achei legal foi que foi usada a linguagem de programação BASIC e, até onde eu posso afirmar, o código é valido! Para mim parece que, baseado nos comentários de retorno e as funções que estão sendo utilizadas, este código em particular é algum tipo de função de visão de máquina de baixo nível que retornaria uma localização normalizada (escalada para o número 1) de um objeto em relação ao objeto observador, que provavelmente seria o Androide 16 neste caso,” explicou um fã.

BASIC foi uma linguagem de programação muito popular durante os anos 70 e 18 e era usada em jogos de console e PC na época. Se Dr. Gero realmente existisse e estivesse tentando criar robôs assassinos, ele com certeza teria usado BASIC. Entretanto, durante os anos 90 (década em que Dragon Ball Z era exibido), BASIC já era uma linguagem considerada simples, o que mostra que Dr. Gero não era o cientista maluco mais atualizado do mundo.

PUBLICIDADE