O segundo trailer de Dragon Ball Super: Broly foi recheado de momentos do passado dos três personagens principais do filme: Goku, Vegeta e Broly. O vídeo mostrou os passados trágicos dos três bebes saiyajins, e confirmou que um dos materiais mais controversos de Dragon Ball é na verdade canônico.
Caso você não saiba, Dragon Ball Minus: The Departure of the Fated Child é uma história bônus da franquia Dragon Ball que foi lançada na Shonen Jump em 2014. Esta história recontou a origem de Goku, e mostrou que Bardock e Gine enviaram seu filho Kakaroto do planeta Vegeta para a Terra, para que ele escapasse da destruição do Planeta Vegeta.
Freeza foi responsável pela destruição do planeta, após ser informado pelo cientista Kikono (que também estará no filme) que os Saiyajins possuíam um poder que um dia poderia revelar um “Super Saiyajin Deus” que poderia derrotar o próprio Freeza.
Esta história de origem de Goku foi muito diferente da história contada em Dragon Ball Z: Bardock – O Pai de Goku, alterando muitos detalhes importantes, como:
- A idade em que Goku foi enviado à Terra (quando criança em Minus, diferente do filme, onde Goku foi enviado ainda recém-nascido)
- A introdução de Gine, mãe de Goku
- O motivo pelo qual Goku foi enviado à Terra (para se salvar, ao invés de para conquistar o planeta)
- A implicação de que a lenda do Super Saiyajin Deus foi o motivo pelo qual Freeza destruiu o Planeta Vegeta.
Ao que tudo indica, DBS: Broly expandirá os mitos criados em Minus para criar uma história de como Goku, Vegeta e Broly foram enviados em seus respectivos caminhos em diferentes lugares do Universo, tudo porque Freeza destruiu o Planeta Vegeta.