Atualmente o mangá de My Hero Academia se encontra no arco do treinamento entre as turmas 1-A e 1-B, onde equipes de três alunos de cada turmas precisam derrotar a turma adversaria.
Depois de diversos confrontos finalmente estamos vendo a equipe de Midoriya entrando em ação, mas no último capítulo do mangá quem realmente salvou o dia foi Shinso.
Embora não faça parte da turma 1-A ou 1-B, Shinso acabou se juntando ao treinamento para ser avaliado individualmente sobre a possibilidade de entrar oficialmente no Curso de Herói, e em uma ação desesperada acabou salvando Midoriya de um modo berserk da sua individualidade.
Continuando a partir do cliffhanger do capítulo passado, vemos que ao usar o One For All Midoriya acaba tendo um efeito colateral inesperado e não consegue mais ter o controle da sua individualidade. Vendo que Deku pode estar correndo perigo Uraraka pula para tentar ajudar o seu amigo, mas Midoriya continua descontrolado.
É então ela pede a ajuda de Shinso, para que ele use a sua Lavagem Cerebral e tentar controlador ou acalmar Midoriya. Por um momento Shinso fica perdido tentando imaginar qual pergunta ele poderia fazer para obter uma resposta, ja´que essa é a condição para ativar o seu poder.
Ele então se lembra do seu confronto contra Midoriya durante o Festival de Esportes e da sua promessa de que eles se enfrentariam de novo. Shinso então grita “Vamos lutar!” e obtêm de Midoriya um sonoro “Sim”, ativando a sua Lavagem Cerebral e permitindo que Shinso acalme Deku.
Esse sem dúvida foi o melhor momento de Shinso nesse arco, mostrando como a sua individualidade também pode ser usada para salvar pessoas. Aliando isso ao seu pensamento rápido, Shinso mostrou que tem muito potencial para se tornar um forte herói profissional.