Categorias: Anime

Novo filme live-action de Rurouni Kenshin ganha data lançamento

Embora ainda exista uma enorme relutância em adaptações live-action de animes e mangás, Rurouni Kenshin, também conhecido como Samurai X, é um dos poucos casos em que suas três adaptações para o cinema foram muito bem feitas, e agora dois novos filmes estão a caminho.

Segundo as informações compartilhadas pelo site Anime News Network, no verão de 2020 (entre junho e setembro) serão lançados dois filmes baseados na obra de Nobuhiro Watsuki. O primeiro deles chega no dia 3 de julho e é intitulado “Rurouni Kenshin Saishusho The Final”, enquanto o segundo se chama “Rurouni Kenshin Saishusho The Beginning” e chega no Japão no dia 7 de agosto.

Rurouni Kenshin Saishusho The Final se focará no arco “Jinchuu” do mangá, a saga final da história que mostra o conflito entre Kenshi com um misterioso negociante de armas conhecido como Enishi. Já Rurouni Kenshin Saishusho The Beginning contará a história de como Kenshin conseguiu a sua cicatriz em forma de X.

Takeru Satoh voltará para reprisar o seu papel como Kenshin Himura, e Keishi Otomo também retornará para dirigir ambos os filmes.

O primeiro live-action de Rurouni Kenshin estrou no Japão em 2012, com duas sequências sendo lançadas posteriormente em agosto e setembro de 2014. Ao todo os filmes arrecadarem US$ 160 milhões internacionalmente.

Criado por Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin foi publicado na Weekly Shonen Jump entre 1994 a 1999, ganhando a primeira adaptação em anime a partir de 1996. A história acompanha a jornada de Kenshin Himura, um jovem espadachim que para se redimir do seu passado sangrento resolve nunca mais cometer um assassinato.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies