O episódio 878 do anime de One Piece foi bastante nostálgico, já que boa parte dele se dedicou a mostrar o começo da amizade entre Shanks e Luffy. No entanto, ainda tivemos uma parte no presente, onde foram mostradas algumas revelações bem interessantes.
Uma das cenas que mais chamou a atenção dos fãs, principalmente daqueles que não acompanham o mangá, foi o reaparecimento de Makino, personagem que não víamos desde o início desta jornada, e considerada por Luffy como a sua segunda mãe.
Acontece que Makino aparece segurando o seu filho no colo, o que rapidamente gerou muitas especulações sobre quem poderia ser o pai desta criança.
Essa já é uma discussão bem popular do mangá, já que o bebê da Makino apareceu no capítulo 614, e até agora, a teoria mais provável é que essa criança seja realmente filha de Shanks.
O principal indício disso foi revela pelo próprio Eiichiro Oda, criador de One Piece, durante o SBS do Volume 63, em que um fã pergunta diretamente sobre a capa do capítulo 614, onde Makino aparece segurando o seu filho.
Oda então responde: “Mas, sim, a Makino-san agora é mãe! Ela parece estar bem feliz. E o pai, bom, com certeza é ‘aquele’ cara. Pois é, só pode ser ‘aquele’ cara..”. Embora o mangaká não chegue a falar explicitamente o nome de Shanks, ele geralmente costuma fazer mistério sobre o personagem, o tratando por diversas vezes com pronomes indefinidos. Então, essa é a maior pista que temos sobre a real identidade do pai desta bebê.
O anime de One Piece é exibido no Brasil pela Crunchyroll, enquanto o mangá pode ser lido gratuitamente toda semana no aplicativo oficial da Shueisha.