Novo episódio de Boruto: Naruto Next Generations traz uma emocionante lembrança de Asuma

Sendo uma continuação direta de Naruto, é bem comum que Boruto faça diversas referências a série principal de Masashi Kishimoto, seja por meio pequenos easter eggs ou de homenagens diretas para alguns dos personagens mais marcantes desse universo.

Uma dessas homenagens ocorreu no episódio 107 do anime Boruto: Naruto Next Generations, em que tivemos a continuação do arco que está adaptando a light novel “Konoha Shinden: Pergaminhos Ninjas das Fontes Termais”, em que Kakashi, Guy e Mirai estão viajando pelo País das Fontes Termais.

Durante essa viagem eles acabam parando em uma cidade que está bem na fronteira do País do Fogo, onde está acontecendo um peculiar festival de Cães e Gatos, em que cada um dos habitantes e visitantes escolhe um animal para defender.

No começo, a disputa parecia amigável, mas as coisas começam a ficar mais sérias quando Kiba aparece para liderar o lado dos Cachorros, enquanto a sua namorada Tamaki fica ao lado dos Gatos. A rivalidade entre os dois lados fica ainda mais acirrada e Mirai se encontra na situação de tentar impedir que os membros de cada time acabem destruindo a cidade.

Em um pensamento rápido, a garota pede um isqueiro para Gai e em questão de segundos usa um jutsu chamado Estilo Fogo: Pedra Yagura para criar uma ilusão de um monstro de fogo, que no final acaba resolvendo o conflito entre os dois lados após Gai acidentalmente derrubar a muralha que os separava.

Posteriormente, em uma conversa com Kakashi, ele afirma que o pensamento rápido de Mirai foi essencial para resolver a situação e que a sua inteligência lembrou bastante o seu pai.

“O isqueiro era a marca registrada de Asuma. Mesmo que você não s lembre, Asuma vive dentro de nós.”

Mirai fica visivelmente surpresa com afirmação, já que ela nunca chegou a conhecer o seu pai, mas os fãs da série podem comprovar que Kakashi realmente tem razão. Além de ter o hábito de fumar, Asuma era um exímio usuário da Liberação de Fogo, e por isso sempre tinha um isqueiro a mão. A sua filha parece seguir esses mesmo passos, tendo as habilidades de Genjutsu da sua mãe e a afinidade com o fogo do seu pai.

O anime de Boruto: Naruto Next Generations é exibido no Brasil pela Crunchyroll, enquanto o mangá é distribuído pela Panini, mas você pode ler os capítulos mais recentes no site da Shueisha.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade