Com o mangá de The Promised Neverland estando em um dos momentos mais importantes da sua história, o capítulo 172 trouxe outro marcante discurso da nossa querida Emma, que se encontrou com um dos seus maiores inimigos e até trouxe uma menção bem clara à atual pandemia do coronavírus.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS ATÉ O CAPITULO 172 DE THE PROMISED NEVERLAND
O capítulo já começa com Emma diante de Peter Ratri, o principal líder do famoso clã Ratri, responsável pelo sistema de fazendas e pelo “acordo” feito entre humanos e demônios. Estando ao lado de Norman e Ray, Emma revela que não tem a intenção de matar Peter, e que na verdade deseja encontrar uma trégua.
“Se os demônios não fossem criaturas que comessem seres humanos, talvez eles pudessem ser nossos amigos”, afirma a garota.
Enquanto Emma continua o seu discurso de que é possível eles retirarem as suas posições diferentes e passarem a não se odiar, vemos algumas cenas de tragédias da humanidade, e em uma delas é possível observar uma vitrine rachada em que está escrito “coronavírus”.
Trazer essa referência para o mundo de The Promised Neverland e ainda mais nesse momento faz bastante sentido, já que para combater a proliferação do coronavírus é preciso justamente que as pessoas se ajudem seguindo as recomendações de isolamento social e de sempre higienizar aos mãos.
Escrito por Kaiu Shirai, The Promised Neverland acompanha Emma, Norman e Ray, jovens crianças que vivem em um orfanato chamado Grace Field House junto com seus outros irmãos adotivos. Todas são crianças muito inteligentes e vivem uma vida aparentemente feliz ao lado da Mama Isabella, que é responsável por todos eles. No entanto, na noite em que uma delas seria adotada, algumas crianças descobrem um macabro segredo que mudará para sempre as suas vidas.
O anime de The Promised Neverland está disponível oficialmente aqui no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.