O capítulo 947 de One Piece finalmente foi lançado e nós pudemos dar uma boa olhada na evolução de Luffy e seu Haki no país de Wano, algo que será muito útil para ele no futuro.
Porém, ao invés de somente fortalecer seu Haki, Luffy descobriu que é capaz de uma versão muito mais poderosa do Haki que estamos bastante acostumados a ver, e isso se tornou um grande power-up para o futuro Rei dos Piratas.
Atenção: a partir daqui haverão grandes spoilers do capítulo 947 de One Piece. Você foi avisado!
O capítulo desta semana começa com um breve flashback de Rayleigh em Sabaody há 2 anos atrás onde ele foi capaz de retirar o colar explosivo que foi colocado no pescoço de Camie (ou Keimi) e somente depois de muitos anos fomos descobrir como ele foi capaz de realizar tal feito.
Pelo mais puro instinto, Luffy foi capaz de fazer o mesmo que Rayleigh e foi capaz de livrar a si mesmo e a Vovô Hyou da morte ao quebrar os colares que estavam em seus pescoços, e o capítulo desta semana revelou como Luffy foi capaz de realizar tal feito e também fez a revelação de um tipo de Haki muito mais poderoso que o Haki do Armamento comum.
Como Hyou explica, o Haki do Armamento comum serve como uma espécie de armadura invisível que, além de proteger o usuário, também pode ser usado para atacar algum inimigo e lhe causar bastante dano, mas existe uma versão ainda mais poderosa.
Essa versão é capaz de não somente atacar o inimigo, mas destruí-lo de dentro pra fora, causando, assim, muito mais dano a alguém ou a algum objeto, e foi exatamente isso que Luffy fez com o colar que foi colocado em seu pescoço.
Isso prova que o Haki de Luffy está cada vez mais poderoso, bastando somente que ele aprenda como controlar este novo poder e usá-lo contra Kaidou.