Anime

Novo capítulo de My Hero Academia mostra o doloroso momento em que Shoto adquiriu a sua cicatriz

Embora My Hero Academia aparente ser uma franquia relativamente leve, Kohei Horikoshi aos poucos está abordando assuntos cada vez mais sérios na sua obra, mostrando que até mesmos os heróis as vezes possuem um lado obscuro.

Nos últimos arcos do mangá a história trouxe um foco especial para Enji Todoroki, também conhecido como Endeavor, que embora seja o atual herói número 1 do mundo, o seu passado está marcado por atos extremamente abusivos em relação à sua família. No entanto, no capítulo 249 vimos que mesmo ele se esforçando para tentar buscar uma redenção, as marcas deixadas nos seus filhos ainda são bem profundas.

E uma dessas marcas foi literalmente mostrada durante um jantar na casa Todoroki, quando Shoto acaba se lembrando do momento logo após ter parte do seu rosto queimado. “Essa queimadura. Eu penso nisso como algo que o nosso pai me deu. A mamãe aguentou e aguentou até que ela não pudesse mais suportar. Então, não posso simplesmente decidir perdoar o  cara que fez isso com ela”, afirma o garoto.

Embora o flashback tenha sido curto, a cena é bem angustiante, com Shoto gritando em dor enquanto a sua mãe em lágrimas pede desculpas ao garoto enquanto tenta amenizar a queimadura com a sua Individualidade de gelo.

A reflexão seguinte de Shoto também faz bastante sentido, já que embora ele tenha percebido como o seu pai está tentando se redimir por tudo isso, o jovem garoto ainda não superou todos esses profundos traumas e não se sente pronto para oferecer o seu perdão.

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

A história acompanha o jovem garoto Izuku Midoriya, que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might. Atualmente, o anime conta com três temporadas e a quarta temporada já está sendo exibida.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade