Embora o anime de Dragon Ball Super tenha entrado em hiato, o mangá continua a todo vapor, pulando os acontecimentos de Dragon Ball Super: Broly e já partindo para um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica.
Nesse novo arco Goku e Vegeta se juntam a Patrulha Galáctica para tentar capturar um poderoso vilão chamado Moro, o Devorador de Planetas, que possui um terrível poder que tem a capacidade de acabar com toda a vida no universo.
Como vimos no primeiro capitulo dessa nova saga, Moro possui a habilidade de drenar a energia vital de planetas inteiros, formando uma espécie de Genki Dama que ele consome para aumentar a sua força.
10 milhões de anos atrás a Patrulha Galáctica já enfrentou Moro e eles só conseguiram vencer graças ao sacrifício do Dai Kaioshin (o Sagrado Senhor Kaio) que usou uma técnica secreta para extrair a magia de Moro. No entanto, essa técnica cobrou um preço alto do Dai Kaioshin, já que grande parte da sua energia divina também foi drenada. Extremamente enfraquecido, Dai Kaioshin acabou posteriormente sendo absolvido pelo Majin Boo.
Agora que Moro conseguiu escapar da sua prisão, a Patrulha Galáctica está tentando acordar o Majin Boo na esperança de libertar o Dai Kaioshin, mas eles têm falhado miseravelmente nessa tentativa. Com isso, vendo como as coisas estão se arrumando ficará a cargo de Goku e Vegeta tentar derrotar Moro, e talvez isso também exija um sacrifício.
Isso porque provavelmente Goku e Vegeta terão que selar novamente a magia de Moro e talvez eles precisem usar a mesma técnica que o Dai Kaioshin utilizou a 10 milhões de anos. Ao fazer isso, a energia divina dos dois também será drenada e talvez eles acabem perdendo a capacidade de se transformar em Deus Super Saiyajin, Super Saiyajin Blue e nas suas outras derivações.
Recentemente estreou Dragon Ball Super: Broly, o novo filme da franquia que trouxe para o cânone o lendário Super Saiyajin Broly e a fusão de Goku e Vegeta que resulta em Gogeta. Você pode conferir a nossas crítica do filme aqui.