InícioAnimeNova teoria torna a história de Jujutsu Kaisen ainda mais sombria

Nova teoria torna a história de Jujutsu Kaisen ainda mais sombria

Jujutsu Kaisen tem sido uma montanha-russa de emoções desde o início, e à medida que a história avança, a obra criada por Gege Akutami tem se provado bem mais complexa e surpreendente do que se imaginava à primeira vista.

PUBLICIDADE

A franquia que começou com Yuji comendo um dedo de Sukuna se tornou muito mais sombria ao longo do tempo. Além disso, a história introduziu diversos personagens de apoio que se tornaram centrais na trama, como Megumi, Nobara, Gojo e Nanami.

No entanto, enquanto Megumi é o atual hospedeiro de Sukuna, muitos desses outros já foram desta para melhor. Portanto, Yuji tem uma enorme responsabilidade em seus ombros que pode forçá-lo a ultrapassar seus limites para acabar de vez por todas com Sukuna.

PUBLICIDADE

Agora, de acordo com uma teoria compartilhada no subreddit Jujutsu Kaisen, o avô de Yuji pode ter passado uma maldição para ele com suas últimas palavras. Caso você não se lembre, quando estava no seu leito de morte, o avô de Yuji não tinha ninguém ao seu redor, exceto seu neto. Foi quando ele disse “salve as pessoas que você puder… e quando você morrer, você estará cercado por elas. Não acabe como eu”.

Nova teoria torna a história de Jujutsu Kaisen ainda mais sombria
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Segundo essa teoria, é possível que essas palavras tenham sido uma maldição que faz com que sua técnica amaldiçoada fique mais forte sempre que um de seus amigos morre, aproximando-o de uma morte em que ele ficará sozinho.

Além disso, como sabemos que Kenjaku possuiu a mãe de Yuji assim como fez com Suguru Geto, não é de hoje que os fãs da série especulam que Yuji é de uma linhagem especial, já que uma entidade tão forte como Kenjaku não seria atraído por alguém que não tivesse nada de especial na sua Energia Amaldiçoada

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Outro fator que reforça essa teoria é que o próprio Sukuna chegou a admitir que Yuji se parece com alguém da Era Heien, sugerindo que o nosso querido protagonista definitivamente não é de uma linhagem comum. Logo, se a mãe de Yuji tinha uma Energia Amaldiçoada especial, é possível imaginar que ela tenha herdado essas características dos seus pais, o que explica o fato do avô de Yuji ter passado essa maldição para ele que o torna cada vez mais forte.

PUBLICIDADE

Sobre Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shonen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volumes e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições.

PUBLICIDADE

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos do mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 na Crunchyroll, com a segunda temporada sendo transmitida em 2023. A produção do anime é de resposabilidade do Mappa, mesmo estúdio responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin.

PUBLICIDADE