Anime

Naruto ultrapassou Kakashi neste ponto da história de Naruto Shippuden

Sendo um dos shonens mais famosos do mundo, a franquia Naruto segue à risca alguns elementos que se tornaram bastante populares nesse gênero. Um deles é que os alunos sempre estão destinados a superar os seus mestres, e na obra de Masashi Kishimoto, Kakashi foi o primeiro grande mentor do jovem protagonista.

No entanto, graças a sua determinação e vontade inabalável, Naruto eventualmente acabou superando os poderes de Kakashi. Mas você sabe exatamente quando isso ocorreu?

Embora seja difícil estipular um único episódio ou capítulo onde essa virada ocorreu, já que a medição de poder pode ser extremamente subjetiva na série, podemos dizer que Naruto ficou mais forte que Kakashi assim que dominou o Rasenshuriken, sendo mostrado no anime pela primeira vez no episódio 87 do Shippuden, durante a luta contra Kakuzu.

O uso desse jutsu marca o momento em que Naruto atingiu um domínio completo do Rasengan e da Liberação de Vento, manipulando o seu chakra para formar um shuriken contendo incontáveis lâminas que rasgam até o sistema de circulação de chakra do seu adversário. Esse feito não foi alcançado nem por Kakashi e nem por Minato, o criado dessa técnica.

Caso alguns fãs sejam mais conservadores e acreditem que nesse momento Naruto apenas igualou o poder de combate de Kakashi. Ao dominar o Modo Sábio, o jovem Uzumaki definitivamente superou o seu mestre, já que além de receber um boost na sua força física, velocidade, resistência e aumentar o poder de todos os seus jutsus, esse Modo não foi alcançado em sua forma perfeita nem por Jiraiya.

Vale lembrar também que só analisamos o poder bruto de cada personagem, não levando em consideração todas as outras ferramentas que Kakashi possui, como o seu Sharingan e a sua inteligência, que geralmente o permite abordar as situações de maneira mais vantajosa.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade