Anime

Naruto – Tudo sobre a Lua e os Otsutsuki

Em Naruto, a Lua não é apenas um corpo celeste que orbita a Terra. Ela foi criada milênios atrás por Hagoromo e Hamura Otsutsuki, esse último que deu o nome ao satélite.

Criação

Ela foi criada quando os irmãos utilizaram o Chibaku Tensei dos Seis Caminhos para selar Kaguya Otsutsuki, que havia se fundido com a Árvore Divina e se tornou a Dez-Caudas.

Os Otsutsuki da Lua

Para guardar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior — e também para ficar próximo ao corpo da mãe — Hamura se tornou o líder do clã Otsutsuki da Terra e se mudou para a Lua. Estando em uma posição vantajosa, Hagoromo pediu para que o irmão monitorasse a humanidade, tarefa essa que ficou para os descendentes de Hamura após a morte do Otsutsuki.

Assim como no clã Hyuuga, os Otsutsuki da Lua eventualmente se dividiram em duas famílias que, eventualmente, desenvolveram ideologias distintas sobre o que significava “monitorar a humanidade”.

Uma guerra civil surgiu, devastando todo o clã de Hamura e quase levando o povo da Lua para a extinção completa. Com isso, a mensagem de Hamura se distorceu, agora ela era muito mais sinistra: se a humanidade se corrompesse, ela deveria ser destruída.

Séculos depois, um pouco antes da Segunda Guerra Mundial Shinobi, Madara despertou o Rinnegan e, com ele, conseguiu invocar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Com a ideia de trazer a paz ao mundo através do Plano do Olho da Lua, os planos de Madara eventualmente causaram a Quarta Guerra Mundial Shinobi, o que fez com que o último descendente vivo na Lua finalmente visse a humanidade como indigna.

Esse descendente, Toneri Otsutsuki, utilizou o Tenseigan, movendo a Lua em direção à Terra para que pudesse destruí-la e depois fosse reconstruída como um mundo mais puro.

Parte do plano de Toneri envolvia o sequestro de Hanabi Hyuuga, o que levou Konoha a mandar um time para a Lua para lidar com a situação, enquanto o Quarto Raikage estava pronto para destruir a Lua completamente com seu Canhão de Chakra.

Hinata Hyuuga, sendo uma descendente de Hamura, foi coroada como a Princesa do Byakugan e, com o esforços combinados com os de Naruto, conseguiram derrotar Toneri — que finalmente entendeu a verdadeira missão de Hamura e prometeu nunca mais ameaçar a Terra de novo.

 

Ambiente Lunar

Não só as origens da Lua são completamente diferentes do satélite natural real, suas características também o são.

Apesar de ter uma gravidade reduzida, ela ainda é capaz de manter uma atmosfera respirável. A aparência da superfície lunar, entretanto, é bem similar à Lua do mundo real.

Os Otsutsuki, tendo uma anatomia e fisionomia sobrehumanas, eram capazes de sobreviver nesse ambiente mas, para melhorar a vida e permitir que a população prosperasse, eles criaram um ambiente interno na Lua.

Similar ao conceito da Terra Oca (e tão fictícia quanto), os Otsutsuki criaram o Tenseigan do centro da Lua, que gerava luz, fornecia energia para equipamentos e permitia que eles controlassem os movimentos lunares.

O ambiente no interior da Lua era completo com oceanos, montanhas, florestas, animais de várias espécies — uma versão extremamente reduzida do ambiente da Terra.

Vilas inteiras foram construídas no interior da Lua, logo abandonadas após a Guerra Civil que praticamente extinguiu os moradores lunares.

O “sol” artificial no centro da Lua criado pelo Tenseigan é uma barreira, dentro da qual estão localizados vários locais importantes, como o Templo de Hamura, o Tenseigan e o castelo onde Toneri vive.

Efeitos da Lua

Essa origem especial da Lua de Naruto explica várias coisas mostradas na série. Tanto Bestas com Cauda como os Jinchuuriki já afirmaram serem afetados pela Lua Cheia de alguma forma.

Segundo Gaara, no começo da série, a sede de sangue de Shukaku é especialmente violenta durante a Lua Cheia. Blue B também notou que tinha problemas para dormir durante as Luas cheias, uma vez que ela refletia a solidão em seu coração e Gyuki se aproveitava desse momento de fraqueza para tentar controlar o corpo.

O próprio Plano do Olho da Lua envolve o uso do Tsukuyomi Infinito, uma técnica de genjutsu extremamente poderosa, que usa o Rinne Sharingan para criar uma ilusão inescapável no mundo inteiro.

 

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade