Naruto Shippuden – Afinal, Kurama é Macho ou Fêmea?

Kurama é o nome verdadeiro da Raposa de Nove Caudas, a mais poderosa de todas as Bijuu (Bestas com Caudas) e que atualmente vive dentro do protagonista da série Naruto. Muito se sabe sobre a criação, personalidade e história desse personagem mas nem as vezes é difícil trata-lo pelo pronome correto. Afinal, Kurama é macho ou fêmea ?

Essa confusão parece boba no início, mas é mais compreensível quando se leva em consideração todos os nomes pela qual a Kyuubi é conhecida. E a maioria deles é no feminino.

Os termos que não referenciam diretamente o personagem e sim sua espécie ou sua fama costumam ser no feminino. A Bijuu. A Kyuubi. A Raposa de Nove Caudas. A Nove Caudas. A Besta com Cauda.

Entretanto, é de costume – pelo menos por aqui – tratarmos do nome verdadeiro (Kurama) no masculino.

Como na vida real, o ideal é chamar essa criatura pelo modo como ela mesma se refere, independente dele ser/se identificar como macho ou fêmea. Se é que Bestas com Cauda tem essas separações como animais comuns.

Kurama faz referência a si mesmo utilizando o pronome “washi”, que quer dizer “eu” quando utilizado por homens velhos em japonês ao invés de atashi, que seria o “eu” feminino.

O que faz algum sentido, uma vez que Kurama é uma criatura milenar que se originou do chakra primordial de Kaguya Otsutsuki.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por