Naruto é um dos animes e mangás mais influentes e seguidos da década passada, e hoje vamos comentar um pouco sobre uma das mortes mais tristes da série, a de Hyuga Neji.
Quando Neji morreu e sacrificou a ele mesmo para salvar Hinata, que estava pronta para se sacrificar para salvar Naruto da lança Juubi, tudo já havia sido planejado. Os fãs de Naruto suspeitavam, mas não conseguiam acreditar que a morte de Neji não havia sido um acidente. Especulações e teorias aos montes surgiram para explicar o que aconteceu, mas o que trazemos hoje são apenas fatos.
Segundo Masashi Kishimoto, a morte de Neji foi planejada há muito tempo, e ela tem tudo a ver com o fato de Naruto e Hinata ficarem juntos. De acordo com uma entrevista de Kishimoto ao Kobayashi, ele não tem nenhuma vergonha de ter matado o personagem daquela forma, com um grande objetivo em mente.
E esse objetivo era unir Naruto e Hinata. Desde antes disso, Kishimoto já sabia que Hinata e Naruto iam ficar juntos, e ele imaginou que fazer Neji sacrificar-se por Naruto iria tornar os dois personagens mais próximos, por causa da perda de alguém próximo a eles. Sem essa morte, poderia ser que o amor entre eles surgisse de forma forçada, então Neji acabou sendo o sacrifício necessário para transformar a relação dos dois mais real.
Essa ideia já havia surgido anteriormente em teorias, mas sempre é bom ter uma confirmação do próprio autor da trama, não é mesmo?
Comments are closed.