Apesar de Kakashi ser um dos personagens mais populares da franquia Naruto, em sua concepção por Masashi Kishimoto, o nosso querido ninja de cabelos prateados quase teve alguns nomes bem diferentes.
Caso você não esteja familiarizado, “Kakashi” em japonês significa “espantalho”, enquanto “Hatake” pode ser traduzido como “campo” ou “terra”, com o seu nome completo significando algo como “Espantalho no Campo”
Essa associação de Kakashi com um espantalho é perceptível em alguns momentos do anime e mangá, como quando Naruto utiliza um espantalho vestido como Kakashi para aprimorar as suas técnicas de combate.
No entanto, como revelado por Kishimoto em anotações no segundo volume do mangá de naruto, ele chegou a cogitar outros nomes para Kakashi, como “Kuwa” e “Kama”, que significam, respectivamente, “enxada” e “foice“, ambas ferramentas agrícolas relacionadas de alguma forma com “espantalho”.
Além disso, Kishimoto também considerou nomes de plantas, como “Botan,” que significa “Paeonia”, e “Enoki“, que significa “Celtis,” antes de finalmente optar por nomeá-lo como Kakashi.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Quais Transformações da Natureza Hinata domina em Naruto
- Naruto – Por que Neji e Tenten não aprenderam os Oito Portões como Rock Lee?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.