Embora Kaguya tenha sido a grande antagonista da história principal de Naruto, quando adentramos aos eventos de Boruto fomos apresentados a um novo inimigo que teoricamente seria ainda mais forte, Momoshiki Otsutsuki, que invadiu o Exame Chunin e também tinha como objetivo roubar o chakra da Terra.
No entanto, pelo fato de tanto Kaguya quanto Momoshiki terem níveis de poderes completamente absurdos, muitos fãs podem se questionar qual dos dois era realmente o mais poderoso.
Começando pelas suas habilidades únicas, um dos grandes trunfos de Kaguya era o seu Rinne Sharingan, que a permitia teletransportar todos ao seu redor para outra dimensão, e ainda conseguia abrir fendas no espaço-tempo para se deslocar instantaneamente. Já no caso de Momoshiki, ele era capaz de usar o seu Rinnegan para absorver qualquer tipo de ninjutsu e lançá-lo de volta contra o seu adversário.
Assim, se compararmos a forma como os seus respectivos dojutsus foram utilizados, fica claro que embora a troca de dimensão de Kaguya tenha dado bastante trabalho para o Time 7, especialmente na dimensão com gravidade aumentada, o Rinnegan de Momoshiki basicamente anulava uma boa parte das técnicas de todos os ninjas que o enfrentaram. Além disso, Momoshiki também conseguia utilizar técnicas para se locomover entre dimensões, embora tivesse um alto custo de chakra.
Outro ponto importante de ser citado é que mesmo após consumir o fruto da Árvore Divina, Kaguya aparentemente ainda temia Momoshiki, tal que ao descobrir que ele e possivelmente outros membros do clã Otsutsuki estariam a perseguindo, ela criou o Exército de Zetsu Branco para lutar contra os eventuais invasores.
Ou seja, talvez pelo fato de não ter muita experiência em combate, Kaguya sabia que o seu poder estaria em risco quando Momoshiki chegasse, o que o coloca no mesmo nível que ela ou talvez até um pouco maior.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.