Anime

Naruto – Entenda como o clã Senju conseguiu se equiparar ao clã Uchiha

Embora sejam os dois clãs mais conhecidos da franquia Naruto e os responsáveis pela fundação de Konoha, o clã Senju e o clã Uchiha possuem uma longa história de rivalidade, com inúmeras batalhas que fizeram os seus membros terem praticamente o mesmo nível de poder.

No entanto, como os Uchihas possuíam o Sharingan, muitos fãs ainda podem se questionar como o clã Senju conseguiu superar e rivalizar com esse dojutsu tão versátil. A resposta para isso pode ser um pouco vaga na obra, mas podemos ter uma ideia melhor analisando duas técnicas de Tobirama.

Começando pelo Deus Voador do Trovão, essa técnica foi criada por Tobirama especificamente para superar o Sharingan, impedindo que os seus movimentos pudessem ser acompanhados ao se deslocar de maneira instantânea. Uma derivação dessa técnica foi utilizada por Tobirama para matar Izuna Uchiha, o irmão mais novo de Madara.

Além disso, Tobirama também foi o responsável por criar a famosa Técnica dos Clones das Sombras, que ao dividir uniformemente o chakra entre os seus clones, torna impossível para um portador do Sharingan distinguir qual é o corpo real.

Assim, por mais que esses dois exemplos sejam específicos de Tobirama, no geral, os membros do clã Senju eram conhecidos justamente pela sua versatilidade no domínio de ninjutsu, taijutsu e genjutsu. Na verdade, o nome do clã é derivado dessa característica, com Senju significando “mil habilidades”.

Ou seja, enquanto os Uchihas tinham uma grande dependência do Sharingan, os Senjus conseguiam se adaptar melhor ao combate, desenvolvendo técnicas que superavam as principais armas dos seus adversários.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade