Anime

Naruto – Conheça a Besta de Zero Caudas

Em Naruto, as Bestas com Cauda são criaturas criadas por Hagoromo Otsutsuki, o Sábio dos Seis Caminhos, ao separar o chakra da Besta de Dez-Caudas. Esses poderosos seres são tão influentes que servem como ponto de comparação. Dessa forma, um ninja ou criatura suficientemente poderosa pode ser “apelidada” em referência as bijuu. É o caso, por exemplo, da “Besta de Zero Caudas”, que apareceu em Naruto Shippuden o Filme: Laços.

Essa criatura é, na verdade, um espírito maligno criado pelos pensamentos e sentimentos sombrios de pessoas oprimidas, que foi selada de maneira especial no País do Céu.

A Zero-Caudas tem a aparência de uma sanguessuga roxa gigante e comprida como uma serpente. Seu “rosto” é uma máscara noh com o kanji “零” (rei, zero) que possuí cinco fios vermelhos dando a aparência de cabelos. Essa criatura podia, por exemplo, distorcer a máscara para imitar expressões faciais.

 

Poderes

Reibi tem o poder de sentir emoções negativas, assim como Kurama. Ela usa essa habilidade para procurar indivíduos emocionalmente instáveis e com escuridão no coração.

Dessa forma, ela pode possuir essas vítimas, se alimentando desses sentimentos sombrios e produzindo chakra escuro. Esse tipo de chakra garante ao hospedeiro uma fonte de poder equivalente a sua própria escuridão interna, dando acesso à poderosas técnicas sem a necessidade de utilizar selos de mão.

Enquanto existir escuridão no coração de alguém próximo à Zero Caudas, ela continuará produzindo esse chakra escuro em ritmo ilimitado.

E embora o uso desse chakra seja poderoso o bastante para negar qualquer efeito colateral de diversas técnicas, ele ainda exige um controle adequado para ser utilizado. Se o usuário tiver seu fluxo de chakra afetado, o resultado pode ser uma rápida deterioração de seu corpo.

Foi o que aconteceu quando Shinno teve seus tenketsu bloqueados por Sasuke Uchiha.

A criatura também pode criar vários braços de tamanhos variados que sobressaem de seu corpo, além de poder se “reconectar” com qualquer parte cortada, mesmo a cabeça.

 

História

Inicialmente aprisionada em um fuinjutsu (selamento) especial, que utilizava o próprio chakra sombrio que ela gerava para funcionar, a criatura foi utilizada para reviver o País do Céu, que visava utilizar o chakra sombrio para se reerguer no mundo ninja.

A ideia era criar uma fonte de energia para a arma definitiva, Ancor Vantian.

Shinno, um agente do País do Céu, orquestrou um ataque na vila de Amaru para gerar as emoções negativas e, dessa forma, alimentar a Besta.

O plano inicialmente funcionou e Amaru foi possuída, mas ela eventualmente superou seus sentimentos sombrios com a ajuda de Naruto e a Zero Caudas passou para o corpo de Shinno, que se fundiu com a criatura.

Sasuke então conseguiu destruir o dispositivo que continha a Besta, fazendo com que ela disparasse em um ataque descontrolado e destruísse a própria Fortaleza Flutuante.

Não se sabe o que aconteceu com a Zero Caudas exatamente, mas como ela estava abordo da fortaleza que foi destruída completamente por Naruto, é possível que ela tenha também sido completamente destruída.

 

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade