Naruto Shippuden foi um dos animes mais importantes da década passada e arrebatou milhões de fãs ao redor do mundo. Como em todo caso de um mangá que vira anime, parte do conteúdo acaba mudando, seja para encaixar melhor na história animada, seja porque os mangakás têm certas regras a seguir.
No post de hoje, falaremos sobre três cenas do anime Naruto Shippuden que Masashi Kishimoto, o autor do mangá, revelou que acabaram sendo alteradas para poderem ser exibidas na televisão.
Antes de continuar, vale ressaltar que falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden. Você foi avisado!
Shikamaru fumando o cigarro de Saurobi Asuma
Quando Asuma faleceu em Naruto Shippuden, os fãs provavelmente se deram conta de que esse era apenas o primeiro personagem mais importante da história a morrer, e que outros viriam, mas ninguém ficou tão abalado com isso quanto Shikamaru.
Após o velório de Asuma, que Shikamaru acabou faltando, o personagem finalmente aceitou a morte do mestre dele e começou a fazer um plano para vingar-se do adversário. Naquela cena, podemos lembrar que Shikamaru também aproveitou e fumou um dos cigarros de Asuma, mesmo odiando cigarros.
Segundo Kishimoto, aquela cena representa o jovem tornando-se adulto, e Shikamaru deixando de ser o ninja preguiçoso que ele sempre foi para tornar-se mais parecido com o sensei dele, Asuma. Apesar da cena estar no mangá, o autor disse que ficou receoso em colocá-la, pois ele sabia que ela certamente seria cortada do anime. No fim das contas, os editores falaram que não teria problema, pois eles fariam o possível para não mutilarem a cena.
Hidan perdendo a cabeça
A cena de decapitação de Hidan também foi alterada tanto no mangá quanto no anime, no fim das contas. No mangá, Kishimoto teve que desenhar umas barras pretas na hora da decapitação do inimigo, e no anime essa cena acabou alterada também.
Shikamaru fumando mais uma vez
Kishimoto teve que alterar outra cena envolvendo Shikamaru e os cigarros. Apesar de fumar ser um ato comum no Japão, um jovem fumando iria acabar passando uma má influência para as crianças, por isso não é muito comum que shonens tragam personagens fumantes. No fim das contas, Kishimoto lutou contra a censura e incluiu Shikamaru jogando o cigarro fora e dizendo que ele realmente não gostava de fumar, e a cena acabou passando.