Categorias: Livros

Game of Thrones – autor confirma o que todo mundo já sabia: sexto livro não será finalizado este ano

2018 tem sido um ano difícil para os fãs de Game of Thrones, tanto a série quanto os livros. Ano após ano, a notícia é sempre a mesma: George R.R. Martin divulga um comunicado à imprensa afirmando que não vai conseguir finalizar o sexto livro – Os Ventos do Inverno – este ano.

Já são sete anos desde que o quinto livro – A Dança dos Dragões foi lançado. Vivemos o maior hiato entre livros da saga iniciada em 1996 com o livro A Guerra dos Tronos.

Para atenuar a situação, o autor diz que devemos apreciar a possibilidade de conhecer a história da Casa Targaryen com a chegada do primeiro volume de Fire & Blood.

Abaixo, vocês podem conferir um trecho do comunicado do autor divulgado à imprensa:

Não, o inverno não está chegando… pelo menos, não em 2018. Vocês vão ter que continuar esperando pelo The Winds of Winter. Vocês vão poder, no entanto, voltar para Westeros neste ano. Eu quero frisar que Fire & Blood não é um romance. Não é uma narrativa tradicional e nunca teve a intenção de ser… em vez disso, vamos chamá-lo de “história imaginária”. A sua característica essencial é a parte da “história”. Eu adoro ler histórias populares, e era nesse estilo que eu queria escrever. Apesar de ter histórias o bastante aqui para 20 livros. Batalhas, derramamento de sangue, traições, amor, luxúria, terror, guerras religiosos, política, incesto, revisionismo histórico, todas essas coisas divertidas. E agora, estou voltando mais uma vez para escrever o The Winds of Winter.

O comunicado completo de George R.R. Martin pode ser lido em seu blog oficial.

O primeiro volume de Fire & Blood será lançado oficialmente no dia 20 de novembro deste ano, isso nos EUA. No Brasil, o livro não tem data de lançamento confirmada ou prevista.

Será que isso e o suficiente para saciar a ansiedade dos fãs? Lembrando que além do hiato de sete anos desde o lançamento de A Dança dos Dragões, também estamos vivendo um ano de hiato na série Game of Thrones, que retorna para sua derradeira temporada somente em 2019.

Este website utiliza cookies