Anime

Naruto – 5 Fatos que provam que o Sasuke é um anti-herói

Sasuke é um dos personagens mais marcantes da história de Naruto, mas ele se aproxima muito mais de um anti-herói do que um herói propriamente dito, e hoje vamos falar de alguns fatos que apenas reforçam essa visão do personagem.

Naruto – 5 Fatos que provam que o Sasuke é um anti-herói

Confira abaixo:

Ele centraliza sua vida em torno da vingança

Desde sua introdução, Sasuke está determinado a vingar seu clã. Mesmo tão jovem, esse objetivo já se tornou uma obsessão para ele. Isso o deixa frio e insensível em relação aos outros, incluindo seus companheiros de equipe, Naruto e Sakura. Conforme a série continua, isso nunca muda nele. Sua necessidade de vingança o leva por um caminho muito escuro, do qual ele não voltará nos próximos anos.

Ele valoriza mais o poder ao invés dos amigos

Quando o Time 7 se forma, Sasuke encontra um senso de camaradagem com Naruto e Sakura. Após cada missão, o vínculo entre eles se torna mais forte. Mesmo que passe a valorizar os dois, seu verdadeiro objetivo nunca sai de sua vista. Ele finalmente conclui que, para se tornar poderoso o suficiente para conseguir sua vingança, ele tem que cortar seus laços com aqueles que ama e valoriza mais a busca por poder.

Ele traiu a sua aldeia para se juntar ao Orochimaru

Ao final do arco dos Exames Chunin, Sasuke decide que não tem escolha a não ser deixar Konoha. Após seu encontro com Orochimaru, ele sente que segui-lo é a única maneira de se tornar mais forte. Sua decisão de deixar a Folha é um grande golpe para todos, especialmente para Naruto e Sakura.

Ele tentou matar Karin

Mesmo depois de trair Taka, Karin permanece leal a Sasuke. Seu amor por ele a mantinha desejando ficar ao seu lado. Achando-a útil, Sasuke a mantém como companheira. No entanto, durante a batalha com Danzo, Sasuke não teve nenhum problema em sacrificar Karin para matá-lo, provando que ele é muito mais um anti-herói do que qualquer outra coisa.

Ele tentou matar Naruto mesmo após a batalha contra a Kaguya

No final de Naruto, parece que o Time 7 está finalmente de volta junto. Sasuke se junta a Naruto e Sakura na batalha final contra Kaguya Otsutsuki. Mesmo depois de tudo por que passam, eles continuam de onde pararam e trabalham perfeitamente juntos para derrotá-la. Quando parece que tudo está certo no mundo, finalmente, Sasuke choca a todos ao dizer que ele ainda pretende destruir Konoha, não por vingança, mas para reescrever o mundo Shinobi.

Sasuke decide que vai matar Naruto ali mesmo para começar seu plano. Essa mudança repentina deixa os fãs chocados, mostrando que apesar de tudo, Sasuke ainda não aprendeu nada. Sua decisão torna difícil acreditar em sua mudança de coração quando ele finalmente obtém a redenção no final.

Confira também:

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade