Naruto – 5 curiosidades que só os verdadeiros fãs de Sasuke conhecem

Sasuke Uchiha é um dos personagens mais icônicos dos animes, quase tanto quanto o próprio protagonista de Naruto. Mas você sabia que ele nem sequer estava nos planos inicias da franquia de Masashi Kishimoto?

Essa e outras curiosidades sobre Sasuke podem escapar até mesmo aos fãs mais atentos e, por isso, resolvemos separar algumas das melhores informações pouco conhecidas do rival de Naruto.

5 – Seu nome é uma homenagem…Dentro e fora do Universo de Naruto

Dentro do universo de Naruto, o nome de Sasuke é uma homenagem ao pai do Terceiro Hokage Hiruzen Sarutobi, Sasuke Sarutobi.

Mikoto Uchiha diz que gostaria que o filho Sasuke se inspirasse no Sasuke Sarutobi para ser um ninja tão bom quanto.

Mas, fora do Universo, o nome Sasuke tem várias referências à cultura japonesa. Incluindo… Sarutobi Sasuke, um personagem do folclore japonês baseado em Kozuki Sasuke, um verdadeiro ninja do mundo real.

Por causa dessa associação, o nome Sasuke é associado com ninjas na cultura do Japão e inclusive existe um mangá da década de 50, escrito por Shigeru Sugiura, chamado… Sasuke Sarutobi.

4 – Ele possui comidas favoritas e passatempos

Apesar de parecer ter espaço na cabeça apenas para desejos de vingança e revolução, Sasuke ainda tem preferências de pessoas comuns. Relativamente comuns, certamente.

É normal que se criem informações sobre o tipo sanguíneo, hobbies e comidas favoritas dos personagens de anime, como forma de criar uma personalidade mais completa.

A comida favorita do ninja é onigiri (bola de arroz) com okaka (atum seco) e tomate. E ele surpreendentemente desgosta de todos os doces.

Embora um de seus passatempos favoritos seja, obviamente, treinar sozinho, Sasuke também curte caminhar. Isso mesmo, uma caminhada normal. Gente como a gente, afinal.

3 – Sasuke não estava no conceito original de Naruto

O capítulo piloto de Naruto é incrivelmente diferente da versão final que ganhou o mundo. Pra começo de conversa, Naruto era realmente uma raposa demônio com capacidade de transformação. O plot da história: Naruto é surpreendentemente acusado de ser um assassino e precisa provar que não foi ele quem cometeu o crime. O assassinado? O primeiro e único amigo de Naruto.

“Primeiro e único amigo”, isso soa familiar? Pois é exatamente a relação que Sasuke tem com Naruto durante a série. O que é irônico é que Sasuke sequer existia no conceito original. A criação de Sasuke só aconteceu depois do editor de Naruto sugerir a criação de um rival para a série.

Difícil imaginar Naruto sem Sasuke, né?

2 -O visual de Sasuke  vem de uma amálgama de personagens

A principal influência na criação de Sasuke foi provavelmente Hiei de Yu Yu Hakusho. Hiei foi expulso de sua terra devido sua origem (é um demônio de fogo que nasceu numa cultura de demônio de gelos) e se tornou  apático e indiferente aos outros ao seu redor. Parece alguém que você conhece?

Não só isso, Hiei também tinha um poder envolvendo um olho especial, o Jagan, que lhe dá poderes especiais, incluindo sentidos aguçados e controle mental… Parecido com o Sharingan.

Hiei também era um habilidoso espadachim, sendo um mestro com a katana, afinal… Tal qual Sasuke em Shippuden.

Mas o visual clássico de Sasuke na série clássica vem, na verdade, de Karakuri… Um personagem oriundo de um mangá antigo de Masashi Kishimoto que havia sido publicado antes de Naruto.

01  – Sasuke é um babaca

Ok, essa não é lá muito desconhecida… Mas não é uma opinião baseada em nada!

Apesar de ser considerado um gênio na Academia Ninja e ter uma pontuação praticamente perfeita em todas as artes ninjas, Sasuke constantemente falhava na disciplina “cooperação”.

Outro exemplo dessa babaquice pode passar um pouco mais desapercebido para os fãs ocidentais da obra: Sasuke dificilmente usa honoríficos.

No idioma japonês, existem alguns títulos honoríficos que servem para mostrar respeito ao interlocutor. Essas formas de tratamento costumam ser utilizadas após o nome das pessoas (Naruto-kun, Sakura-Chan, Jiraiya-Sama, etc).

Com exceção dos membros do próprio clã (que já morreram), Sasuke não trata ninguém com honoríficos. Algo considerado extremamente rude na cultura japonesa… e é a cara de Sasuke.

Naruto Shippuden exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, entretanto Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por