Anime

Naruto – 10 figuras parentais que ajudaram a criar grandes shinobi

O mundo ninja de Naruto pode ser bem cruel as vezes, com muitas pessoas em conhecer seus pais, e alguns ninjas fizeram esse papel de figuras parentais para algumas pessoas e ajudaram a criar grandes shinobis.

Naruto – 10 figuras parentais que ajudaram a criar grandes shinobi

Confira abaixo:

Iruka vigiava Naruto quando ninguém mais o fazia

O ataque do Nove Caudas na vila ceifou a vida de incontáveis ​​aldeões, incluindo os pais de Iruka Umino. Iruka cresceu e se tornou um instrutor na Academia Ninja e, eventualmente, Naruto Uzumaki se tornou um de seus alunos. Naturalmente, ele tinha emoções conflitantes sobre ensinar a criança que abrigou a besta responsável pela morte de seus pais. No entanto, depois de perceber que ele e Naruto eram o mesmo devido à sua educação isolada, Iruka se identificou com o sofrimento de Naruto e arriscou sua vida para salvá-lo. Ele foi o primeiro a reconhecê-lo. Este ato altruísta levou a um vínculo amoroso envolvendo inúmeras noites comendo ramen e eventualmente levaria Naruto a pedir a Iruka para ser seu pai em seu casamento.

Might Guy serviu como o maior apoiador de Rock Lee

Qualquer pessoa prestando atenção em Rock Lee e Might Guy facilmente os confundiria com pai e filho. As sobrancelhas espessas, o cabelo preto brilhante, o moletom verde e justo e os aquecedores de pernas laranja são suficientes para despistar qualquer um. Além de sua aparência física, Lee e Guy compartilham personalidades e traços de caráter idênticos. Embora sejam positivos, enérgicos e excêntricos, essas não são as únicas coisas que os mantêm unidos. Guy ensinou Lee a superar o desânimo, já que os dois têm que treinar mais por causa da falta de genjutsu e ninjutsu. Com seus ensinamentos sobre como manter a juventude eterna (um sentimento transmitido por seu pai, Might Duy), Lee é o aluno mais precioso de Guy, e Guy é o professor que Lee idolatra.

Zabuza viu potencial em Haku como um órfão abandonado

Esta história não é como as outras. Não está cheio de palavras reconfortantes e gestos gentis. Em vez disso, a história de Zabuza Momochi e Haku é uma parceria malfadada que não foi reconhecida como um relacionamento familiar amoroso. Zabuza já havia se estabelecido como um assassino implacável quando encontrou Haku, um órfão abandonado. Quando Zabuza deu a Haku a oportunidade de se tornar sua arma, Haku aceitou ansiosamente, pois isso lhe dava um propósito. Não é o exemplo perfeito de família, mas ele deu um lugar para Haku que ninguém mais quis dar.

Ma e Pa treinaram e estabeleceram um vínculo com Jiraiya

Esses anfíbios casados ​​são pessoalmente responsáveis ​​pelo jutsu de assinatura do lendário sanin, Jiraiya. Após o transporte acidental para o Monte Myoboku, Jiraiya ficou e dominou o senjutsu. Fukasaku e Shima ajudaram no desenvolvimento de Jiraiya desde cedo. Como visto no treinamento de Naruto no Monte Myoboku, a experiência de treinamento de Fukasaku e Shima é imersiva e íntima. Jiraiya estabeleceu um vínculo estreito com muitos sapos lá e ganhou o direito de convocar muitos sapos, ao invés de apenas um. Fusasaku, Shima e Jiraiya operavam como uma unidade familiar e estavam com ele no momento de sua trágica morte, servindo até mesmo como figuras parentais nessa parte da história de Naruto.

Tsunade Senju vigiou Naruto e treinou Sakura pessoalmente

Olhando para o hábito de beber de Tsunade e sua necessidade instintiva de fugir da responsabilidade, ela seria uma das últimas pessoas a vir à mente quando se considerava um conselheiro influente. No entanto, durante sua batalha com Orochimaru, ela protegeu Naruto com sua vida. Sua determinação de dar a vida por ele para garantir sua segurança assemelhava-se ao amor maternal, o mesmo amor maternal que ele recebeu no dia em que nasceu de sua mãe, Kushina Uzumaki. Além disso, depois de assumir o papel de Quinto Hokage, ela não só continuou a supervisionar pessoalmente o treinamento de Naruto, mas também treinou Sakura Haruno em ninjutsu médico e taijutsu alimentado por chakra. Como Hokage, Tsunade participou do crescimento de uma quantidade incontável de shinobi habilidosos.

Asuma Sarutobi sabia exatamente como motivar cada um de seus alunos

Asuma se tornou uma figura importante na vida de seus alunos Shikamaru Nara, Ino Yamanaka e Choji Akimichi. Ele se dedicou a conhecer seus alunos individualmente ao longo de seu desenvolvimento e personalizou seu treinamento de acordo com sua personalidade. Ele reconheceu que a comida era um fator motivador para Choji e costumava jogar shoji com Shikamaru para discutir estratégias. Ele também seduziu Ino usando sua rivalidade com Sakura. Com o tempo, o jogo de shoji deu tempo para Asuma e Shikamaru se relacionarem de forma consistente. Após sua morte trágica, seus alunos ficaram tristes. Shikamaru aparentemente levou sua morte mais difícil do que seus companheiros. Ao saber da gravidez de Kurenai Yuhi, Shikamaru prometeu estar lá para seu filho, como Asuma estava lá para ele.

Naruto Uzumaki inspirou Konohamaru a crescer como um ninja

Naruto sempre foi alguém que Konohamaru Sarutobi admirou. Depois de crescer sozinho e evitado, a admiração que Naruto recebeu foi bem merecida. O reconhecimento de Naruto por Konohamaru como uma figura de autoridade foi particularmente especial não apenas porque ele raramente recebia qualquer tipo de respeito de alguém na vila, mas também porque Konohamaru é neto de um dos shinobi mais respeitados de Konoha. Quando Pain atacou a vila, foi revelado que Naruto levava seu papel de mentor a sério enquanto proclamava para Konohamaru que era hora de começar a passar as coisas para os outros, ao invés de sempre ser aquele para quem as coisas são passadas. Como resultado, Konohamaru foi capaz de se controlar enquanto lutava contra Pain, usando a técnica Rasengan. Ele foi capaz de realizar algo que outros shinobi não foram capazes de fazer e obteve um maior nível de confiança por causa da orientação que recebeu de Naruto.

Kakashi Hatake continua sendo uma parte importante das vidas de Naruto, Sasuke e Sakura

Um dos personagens que teve que exercer uma grande figura parental em Naruto foi o Kakashi. Com dois de seus alunos órfãos, Kakashi estava com as mãos ocupadas desde o início, quando o Time 7 foi formado. Mesmo assim, ele foi extremamente influente em suas vidas. No pouco tempo que teve para treinar Sasuke Uchiha, Kakashi reconheceu o ódio que Sasuke estava usando como motivação e fez o seu melhor para mantê-lo no caminho certo. Kakashi deixou Sasuke saber que ele entendia sua dor enquanto sofria a perda de todos próximos a ele também, mas ao invés disso escolheu não ceder em uma busca por vingança.

Hiruzen Sarutobi mostrou compaixão por Iruka

Iruka se perdeu após a morte de seus pais e começou a agir maliciosamente para chamar a atenção. Uma das primeiras pessoas a reconhecer sua agonia foi Hiruzen Sarutobi. Como resultado da empatia e compaixão que o Terceiro Hokage expressou, Iruka foi capaz de passar esses mesmos sentimentos para Naruto. Isso também fez com que Iruka se tornasse um professor e desenvolvesse o desejo de transmitir A Vontade do Fogo. Quando ele saiu da aposentadoria e assumiu seu papel como o Terceiro Hokage mais uma vez, Hiruzen também revisou seu papel como professor, líder e mentor respeitado por mais de uma geração de shinobi.

Jiraiya ensinou lições valiosas de vida a Naruto

A relação entre Naruto e Jiraiya é de respeito, cuidado e admiração. Jiraiya tem sido uma figura importante na vida de Naruto desde antes de ele nascer. Os pais de Naruto o nomearam em homenagem ao personagem principal do livro de Jiraiya ponto em que Jiraiya se tornou o autoproclamado padrinho de Naruto. Quando ele voltou para a aldeia, Naruto estudou sob sua tutela. Eles passaram muito tempo não apenas treinando, mas também se conhecendo em um nível fundamental. Eles estavam tão próximos que no momento em que Jiraiya morreu, Naruto sentiu sua mão em seu ombro. Jiraiya ajudou a facilitar os sonhos de Naruto e o ajudou a se tornar o shinobi excepcionalmente poderoso que ele é conhecido por ser hoje.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade