Midoriya e todos os demais ficaram bastante surpresos durante o Exame de Licença Provisória, pois o exame se tornou uma simulação muito mais difícil do que o esperando, quando todos precisaram resgatar os civis enquanto lutavam contra um vilão.
E o mais recente episódio de My Hero Academia revelou o porquê deste teste ser bastante difícil.
Atenção: Haverão spoilers de My Hero Academia a partir daqui.
Para compensar a falta de All Might como um Símbolo da Paz, os heróis profissionais agora precisam desenvolver um forte senso de união e para poderem lutar contra os vilões nessa nova era.
Quando Gang Orca foi adicionado na fase de Exercício de Resgate do Exame de Licença Provisória, a Comissão de Segurança Pública explicou que eles não queriam que o teste parecesse um jogo. O objetivo real do exame é ver como os jovens heróis usam suas Individualidades e tomam decisões diante de uma crise.
O teste não serve apenas para suas habilidades individuais, mas também sua capacidade de trabalhar em grupo quando a situação exige.
Como ainda vai demorar um pouco antes que surja um novo All Might, a ideia agora é construir um “exército” de heróis com um forte senso de trabalho em equipe, e é nisso que esse novo exame de Licença Provisória está focado.