My Hero Academia revela novos detalhes sobre a história do One For All

Agora que o arco do treinamento entre as turmas 1-A e 1-B chegou ao fim, o mangá de My Hero Academia está concentrado em explicar um pouco melhor a descoberta dos novos poderes do One For All.

Caso você não esteja lembrado, durante um dos combates Midoriya ativou involuntariamente uma misteriosa Individualidade chama Chicote Negro. Posteriormente, o garoto se encontrou nos Vestígios com um dos antigos usuários do One For All e esse misterioso homem careca disse que o Chicote Negro era a sua antiga Individualidade, mas que agora Midoriya poderia ter acesso a esse poder.

Após o fim do treinamento, o capítulo 217 do mangá mostra Bakugo atacando Midoriya para tentar forçá-lo a usar essa Individualidade novamente, mas as tentativas não funcionam, já que aparentemente Deku selou este poder dentro dele com medo que a sua ativação acabe machucando outras pessoas.

Em seguida, All Might vai conversar com os dois garotos e revela não saber que o One For All possuía esse poder. O ex-herói Número 1 também revela que o usuário antes da sua mestra era um homem jovem de cabelo preto e que provavelmente nem a Nana Shimura sabia dessa capacidade de reter sa Individualidades dos outros usuários.

Ou seja, provavelmente Midoriya é o primeiro usuário do One For All a ter esse poder, que aparentemente é uma versão evoluída da própria Individualidade. No entanto, como notado por Bakugo, esse poder também revela uma ligação entre Miroriya e o All For One, já que além de ter criado o One For All o poder do vilão é justamente de roubar e utilizar múltiplas Individualidades.

Será bem interessante observar que tipo de influência essa novamente informação terá sobre Miroriya e se o garoto conseguirá dominar as outras seis Individualidades guardadas no One For All.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.