Capítulo mais recente de My Hero Academia explica o motivo de Monoma não conseguir copiar o One For All

My Hero Academia possui uma variedade enorme de Individualidades poderosas, mas no decorrer da história vimos que não é só a sua Individualidade que o faz ser forte ou fraco, mas sim a forma e o domínio que você possui dela.

Um dos poderes mais interessante que recentemente começou a ser explorado é a Individualidade de Neito Monoma, intitulada “Cópia”, que como o nome sugere permite que Monoma copie o poder de qualquer pessoa por 5 minutos apenas tocando nela.

Durante o arco do Treinamento em Conjunto, vimos que o garoto evoluiu essa Individualidade e agora consegue manter 4 poderes por até dez minutos, e no capitulo final deste arco, Monoma finalmente consegue tocar Deku, o que na teoria o concederia o One For All.

No entanto, quando isso aconteceu, vemos que Monoma não conseguiu ficar com os mesmo poderes de Midoriya, na verdade, ele não ganhou poder nenhum. Agora, no capítulo 217 do mangá foi explicado de forma clara o motivo de isso ter acontecido.

Em uma conversa com Aizawa, Mirio, Eri e Midoriya, Monoma explica que o seu poder funciona de forma diferente em Individualidades de acúmulo, pois ele não consegue copiar aquilo que já foi armazenado.

“Mas se a Individualidade depender de armazenar alguma coisa e convertê-la em energia… Eu não tenho como copiar o que já foi armazenado.”

O mangá até oferece um exemplo, no caso de uma Individualidade que dependa de gordura armazenada para funcionar, mesmo que Monoma a copie, ela não será tão eficiente.

Dessa forma, Deku conclui que Monoma não copiou o poder conjunto de todos os ancestrais do One For All, mas sim, apenas a capacidade base dessa Individualidade, que é acumular a essência dos seus antigos usuários e transferir para outra pessoa. Como não havia nada acumulado, Monoma simplesmente não ganhou nenhum poder.

Essa explicação não só faz bastante sentido, como já era uma das teorias mais populares dos fãs sobre este poder. A Individualidade de Monoma continua sendo extremamente forte, mas essa limitação permite que a Cópia seja mais coerente e o personagem simplesmente não vire poderoso demais.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade