Categorias: Anime

My Hero Academia explica detalhadamente como funciona a Individualidade de Twice

Atualmente, o mangá de My Hero Academia se encontra em um dos seus arcos mais interessantes e peculiares, pois por diversos capítulos seguidos a obra está inteiramente focada nos seus antagonistas, mais especificamente na Liga dos Vilões.

Junto desse desenvolvimento, também tivemos a apresentação do conceito da evolução das Individualidades, capazes de adicionar efeitos aos poderes de cada personagem. Depois de vermos Himiko Toga evoluir a sua Individualidade para permitir replicar outros poderes e Shigaraki demonstrar que o seu Decay agora de propaga por outras pessoas, chegou a vez de Twice.

Mas diferente dos outros, a evolução de Twice foi mental, já que ele precisou quebrar um trauma psicológico que o fazia questionar se ele mesmo não era um dos seus próprios clones. Após ter os braços e pernas quebrados, Twice lembrou que os seus clones desaparecem após tomarem certa quantidade de dano, o fazendo perceber que ele realmente era o Twice original.

Com esse bloqueio rompido, Twice consegue salvar Toga e demonstra que a sua Individualidade é capaz de criar literalmente milhares de clones. Mas para entendermos melhor quais são os seus limites, logo no começo do capítulo 230 temos metade de uma página dedicada a uma explicação detalha de como o seu poder funciona.

Basicamente, o Double possui três características principais:

  • Ele pode transformar uma coisa em duas
  • Pode duplicar duas coisas ao mesmo tempo
  • E as réplicas criadas por ele serão sempre mais frágeis que o original

Assim, a primeira coisa duplicada por Twice será sempre mais resistência que a segunda, e após ter clonado as duas ele só poderá utilizar o poder em uma terceira coisa se retirar o efeito de uma das anteriores.

Além disso, Twice precisa saber minimamente o formato e a composição do objeto para que ele possa criar clones, dessa forma ele não consegue duplicar, por exemplo, as balas destruidoras de individualidades.

O mangá de My Hero Academia é distribuído no Brasil pela JBC, enquanto o anime é exibido na Cruncryroll.

Este website utiliza cookies