My Hero Academia – Estas sãs as principais habilidades de Izuku Midoriya

My Hero Academia é um dos animes de maior sucesso da atualidade, e um dos maiores pontos positivos da obra é o sistema de Individualidades.

No mundo de MHA, a grande maioria das pessoas nasce com algum tipo de superpoder, que muitas vezes pode ser desenvolvido e melhorado para criar várias técnicas muito úteis, seja para o cotidiano ou em situações de combate.

Hoje, daremos início a uma pequena série de posts detalhando as principais habilidades e técnicas dos personagens mais importantes de My Hero Academia.

Lembrando que quando falamos em principais habilidades, estamos falando das técnicas mais utilizadas por estes personagens, o que não necessariamente significa que elas são as habilidades mais fortes que eles possuem. Além disso, só comentaremos sobre habilidades que já foram introduzidas no anime, para não estragar a experiência daqueles que optam por não acompanhar o mangá.

Naturalmente, começaremos esta série de posts com o protagonista de My Hero Academia, Izuku Midoriya. Confira:

Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoiler do anime de My Hero Academia.

As principais habilidades de Deku

Detroit Smash

Esta é a habilidade de ataque primária de Deku. O Detroit Smash de Midoriya é completamente inspirado no golpe de mesmo nome de All Might. Porém, ele geralmente o utiliza na forma de um gancho ou um soco direto.

No decorrer de My Hero Academia, vimos Deku utilizar o Detroit Smash de várias maneiras diferentes, além de com várias porcentagens do One For All diferentes. No início do anime, ele sempre utilizava o ataque com 100% de potência, o que sempre resultava em braços quebrados. Conforme a história foi avançando, Deku foi aprendendo a controlar melhor o seu próprio poder, e agora é capaz de utilizar o Detroit Smash sem se machucar.

Delaware Smash

Assim como o Detroit Smash, esta técnica também é totalmente inspirada no ataque de All Might de mesmo nome. Mas enquanto All Might utiliza o Delaware Smash na forma de socos super rápidos que geram uma corrente de ar enorme, Deku utiliza os dedos de sua mão, numa espécie de peteleco.

Utilizando 100% do One For All, o Delaware Smash de Deku é extremamente poderoso, sendo capaz de quebrar os enormes pilares de gelo de Todoroki, porém, ele sempre quebrava pelo menos um dedo ao utilizar a técnica. Atualmente, Midoriya é capaz de utilizar o Delaware Smash a vontade sem grandes consequências graças a um par de luvas especial criados por Mei Hatsume.

One For All: Full Cowl

Por não ser capaz de suportar o poder completo do One For All de uma vez, Deku precisou criar uma forma capaz de lhe dar um pequeno aumento de força sem lhe causar nenhum desconforto, e foi assim que surgiu o Full Cowl.

Graças a esta técnica, Midoriya é capaz de liberar uma pequena fração do One For All por todo o seu corpo (a porcentagem foi aumentando conforme o anime progrediu), o que por sua vez dá ao protagonista um aumento significativo de força, resistência e velocidade. Desde que inventou esta técnica, Midoriya utiliza o Full Cowl em todos os seus principais combates, combinando-o com suas outras técnicas.

One For All: Full Cowl – Shoot Style

Após quase perder o movimento dos braços durante sua luta contra Muscle, Deku novamente precisou de uma solução criativa para continuar lutando e evoluindo sem se machucar mais.

O Shoot Style nada mais é do que uma variação do Full Cowl onde a maior parte do poder de Deku está concentrado em suas pernas, tanto para que ele possa se mover de forma mais rápida e imprevisível, como para aumentar grandemente o poder de seus chutes.

––

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão. Além disso, o anime conta com três temporadas completas e uma em exibição no momento.

Nesta quarta temporada, vemos o crescimento de Izuku Midoriya e uma grande ameaça, os Yakuzas liderados por Overhaul.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade