My Hero Academia – 10 curiosidades que você precisa saber sobre a Nana Shimura

Nana Shimura é a portadora do One For All anterior ao All Might, nesse post nós trazemos 10 curiosidades sobre a antiga mestra do All Might.

Desde que o All Might mencionou que o One For All é uma individualidade que passa de pessoa para pessoa, os fãs ficaram muito interessados em saber mais sobre os antigos portadores. A Nana Shimura era a mestra do All Might, mas o Deku ainda não teve a oportunidade de conhecer ela mais a funda. Então aqui vão 10 curiosidades sobre a Nana Shimura.

Dez curiosidades sobre a Nana Shimura de My Hero Academia

Segue abaixo a lista de curiosidade:

10 – Múltiplas Individualidades

One For All é uma individualidade muito poderosa, mas não é tudo que a Nana Shimura tinha. Ela nasceu com sua própria individualidade que era chamada de “Flutuar”, então ela conseguia combinar a super força do One For All e a habilidade de voar para se tornar uma heroína ainda mais incrível.

9 – Uma história com o Gran Torino

A próxima curiosidade sobre a Nana Shimura é a relação dela com o Gran Torino. Ele é o segundo mestre de All Might, acontece que ele só treinou o All Might por causa de uma promessa feita para a Nana Shimura, os dois eram amigos muito próximos e aliados na luta diária para salvar as pessoas. Apenas após a morte de Nana que ele completou a sua promessa com ela.

8- O sorriso do All Might foi ensinado por ela

Uma das maiores assinaturas da personalidade do All Might era o enorme sorriso dele ao salvas as pessoas, até mesmo o Deku tenta repetir isso ao seguir os passos dele. Acontece que foi a Nana Shimura que começou essa corrente, ela se certificou de ensinar ao All Might a sempre sorrir apesar das dificuldades, assim com esse simples gesto ele traria esperança para as pessoas.

7 – Caiu pelas mãos do All For One

All For One é o grande vilão de My Hero Academia, ele causou muita dor e a perda de muitos heróis desse universo. A Nana Shimura foi mais uma vitima dele, a batalha final envolveu o Gran Torino e o All Might também, Mas ela não terminou bem. Com o Gran Torino e All Might tendo que escapar, ela se sacrificou para garantir a segurança dos dois.

6 – Uma família desestruturada

Uma das curiosidades da Nana Shimura é que apesar do grande sucesso como heroína, ela não teve tanto sucesso lidando com sua família. Ela era mãe e tinha um marido, mas All For One conseguiu localizar sua família e matou seu marido, ela ficou devastada pela perda e se afastou completamente do filho, para que All For One nunca o encontrasse e tivesse o mesmo fim trágico.

5 – Um Neto corrupto

Tomura Shigaraki é ninguém menos que neto da Nana Shimura, essa ligação sanguínea foi fator decisivo para que o All For One escolhesse ele como seu sucessor. Assim ele despertaria ainda mais desespero e angustia no All Might.

4 – Ela indiretamente criou o Tomura Shigaraki

Como dito na curiosidade anterior sobre a Nana Shimura, o Shigaraki é neto dela. E ele só se tornou assim porque seu pai foi abandonado pela Nana, isso gerou severos problemas familiares e fez com que a individualidade do Shigaraki despertasse de um jeito terrível, fazendo com que ele matasse toda a sua família e se tornasse o vilão que ele é hoje.

3 – O nome dela é muito literal

Uma curiosidade interessante sobre a Nana Shimura é que o nome dela tem 2 significados diferentes. Primeiro o nome Nana que significa “sete” em japonês, e ela é a sétima portadora do One For All. E Nana também é um outro jeito de se dizer “Avó” em japonês, sendo ela a avó de um dos principais antagonistas da série que é o Tomura Shigaraki.

2 – O corpo de um usuário do One For All

Como podemos perceber pelos múltiplos ossos quebrados de Deku, portar o One For All exige um corpo extremamente resistente, e o da Nana Shimura não era exceção. Ela foi a única usuária feminina do One For All, e ela treinou seu corpo para ser extremamente musculoso e suportar o fardo do poder. Em seus poucos momentos que ela aparece, era visível o quanto ela teve que treinar e modificar seu corpo para aguentar o poder do One For All.

1 – Ela também viu os predecessores

Como ultima curiosidade sobre a Nana Shimura, o Festival da UA foi a primeira vez que o Deku viu os predecessores do One For All, mas ele não foi o primeiro a fazer isso. A Nana também teve a exata mesma visão que ele, ela conta isso para o Gran Torino mas não sabia o que fazer em relação a isso. Ela provavelmente foi a primeira a conseguir ter uma visão dos predecessores.

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão. Além disso, o anime conta com três temporadas completas e uma em exibição no momento.

Nesta quarta temporada, vemos o crescimento de Izuku Midoriya e uma grande ameaça, os Yakuzas liderados por Overhaul.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por