InícioAnimeTodas as mortes em Death Note e quando elas ocorreram

Todas as mortes em Death Note e quando elas ocorreram

PUBLICIDADE

A história de Death Note é cheia de mortes e mistura o gênero thriller criminal com o sobrenatural, criando uma narrativa brutal e brilhante onde reviravoltas de enredo de tirar o fôlego acontecem rapidamente.

PUBLICIDADE

Durante a ascensão de Light Yagami como Kira, muitos desenvolvimentos chocantes ocorrem, incluindo algumas mortes altamente consequentes e frequentemente trágicas. Muitas dessas mortes acontecem por conta de Kira.

Confira todas as mortes de Death Note e quando ocorreram

Muitos membros do elenco de Death Note perdem a vida em algum momento da história, seja sendo escritos fora da tela ou morrendo de maneira dramática e horrível para todos os fãs verem. Isso inclui personagens secundários e principais, provando que ninguém está seguro na história de Death Note. Essas mortes acontecem em toda a narrativa, mantendo os fãs adivinhando até o sangrento final.

PUBLICIDADE

Raye Penber é controlado por Kira e forçado a matar outros agentes do FBI

Todas as mortes em Death Note e quando elas ocorreram
Reprodução: Death Note

Episódio 5: “Táticas”

No início de Death Note, o anti-herói Light Yagami mata diversos criminosos para testar o poder do Death Note e até usa um criminoso como marionete para encenar um sequestro de ônibus para descobrir o nome do agente do FBI Raye Penber. Em seguida, Light realiza seu primeiro assassinato importante escrevendo o próprio nome de Raye e o controlando de maneiras inteligentes.

Raye Penber nem mesmo sabe que está sob o controle de Kira quando conhece Light pela primeira vez, e é forçado a escrever os nomes de todos os seus colegas agentes do FBI a bordo de um trem em movimento. Raye escreve esses nomes em uma folha de papel do Death Note, resultando na morte desses agentes, apenas para que Raye morra em seguida de um ataque cardíaco com Light assistindo.

Naomi Misora Desaparece na Obscuridade Trágica

Todas as mortes em Death Note e quando elas ocorreram
Reprodução: Death Note

Episódio 7: “Encoberto”

PUBLICIDADE

A noiva de luto de Raye Penber, Naomi Misora, também é agente do FBI, e após a morte dele, ela está determinada a pegar o assassino de seu amado. Naomi chega perto de descobrir a identidade de Light no Dia de Ano Novo, mas então Light a encontra por acaso e percebe que ela está prestes a descobrir a identidade de Kira.

Depois de um falso começo, Light escreve o nome de Naomi Misora, garantindo que ela tire a própria vida em algum lugar onde seu corpo nunca seja encontrado. É angustiante e trágico ver a inocente e enlutada Naomi se afastar para tirar a própria vida, tudo por causa do “crime” de ir atrás de Kira. Definitivamente, isso se classifica como uma das mortes mais sombrias da série em vários aspectos.

Hirokazu Ukita é Morto ao Tentar Impedir a Transmissão de Misa

Todas as mortes em Death Note e quando elas ocorreram
Reprodução: Death Note
PUBLICIDADE

Episódio 11: “Assalto”

Pouco depois de L dar as boas-vindas a Light Yagami no caso Kira, um segundo Kira aparece. O novo Kira enviou fitas para a Sakura TV (uma estação de notícias suspeita) e fez um anúncio que chocou e horrorizou os aliados policiais de L. O imprudente Hirokazu Ukita se apressa para interromper a transmissão, mas é inútil.

A Sakura TV não permite que Ukita entre, mesmo quando ele mostra sua identificação policial, e antes que ele possa forçar a entrada, Misa escreve seu nome e o mata. Aizawa fica indignado com a morte de Ukita, e L tem que impedir Aizawa de se apressar até o local em seguida.

PUBLICIDADE

Rem Cai Vítima de Uma Morte Irônica Para o Bem de Misa

Todas as mortes em Death Note e quando elas ocorreram
Reprodução: Death Note

Episódio 25: “Silêncio”

O parceiro Shinigami protetor de Misa, Rem, está disposto a morrer para proteger a vida de Misa Amane, e Light Yagami sabe disso. Light arma seu plano mais astuto até agora para fazer de Rem sua ferramenta, o que leva L a suspeitar de Misa novamente. Conhecendo as consequências de suas ações, Rem escreve os nomes de L e Watari pouco antes de morrer.

PUBLICIDADE

Rem fica aliviado que Misa pode sobreviver e ser feliz, mas ainda está arrasado porque Light a manipulou. Na visão de Rem, Light superou os Shinigami, provando-se capaz de matar qualquer ser para conseguir o que queria. Os Shinigami não devem prolongar a vida de um humano, mas Light se certificou de que Rem não tinha escolha senão fazê-lo.

Watari Morre Sozinho, Rodeado por Computadores

Reprodução: Death Note

Episódio 25: “Silêncio”

PUBLICIDADE

O misterioso Watari serve lealmente como protetor e porta-voz de L, e até Light tem pouca chance de descobrir sua verdadeira identidade como Quillsh Wammy, um inventor britânico. No entanto, Light não precisava do nome ou rosto verdadeiro de Watari para matá-lo, porque Rem, cautelosa, se certificou de matar Watari por causa de Misa.

Rem escreve o nome de Watari primeiro, e imediatamente depois, os fãs de Death Note veem o idoso Watari desabar em uma sala cheia de monitores de computador. Watari não sabe o que está acontecendo, mas aproveita a chance de apagar todos os dados de L a tempo, provando ser um protetor leal até o fim.

L Lawliet Perece Sabendo Que Estava Certo

Reprodução: Death Note
PUBLICIDADE

Episódio 25: “Silêncio”

Apenas alguns segundos após a morte súbita de Watari, L também morre. L, o detetive mais inteligente do mundo, é impotente contra o poder de um Shinigami e desaba bem na frente de Light e da polícia. Light finge estar chocado e horrorizado, mas não consegue deixar de mostrar um vislumbre de um sorriso satisfeito que apenas L pode ver.

L percebe que seu pressentimento sobre Light estava certo, mas essa vindicação faz pouco além de confirmar suas suspeitas. O resto dos pensamentos de L desaparece enquanto ele morre, deixando Light como a escolha óbvia para se tornar seu sucessor. É o fim de uma era e o início de uma nova, onde Kira reina sem contestação.

PUBLICIDADE

Soichiro Yagami Dá Seu Último Suspiro Ainda Acreditando em Uma Mentira

Reprodução: Death Note

Episódio 29: “Pai”

Depois que o vilão Maello apodera-se de um Death Note, Light/L e a polícia tramam um plano para recuperá-lo à força, com Soichiro Yagami liderando o caminho. A missão é um sucesso, mas Soichiro é fatalmente ferido, fazendo com que ele morra em um hospital cercado por sua equipe.

PUBLICIDADE

Com seus últimos suspiros, Soichiro vê Light e expressa seu alívio de que Light evidentemente não era Kira. Soichiro estava tragicamente enganado, mas essa mentira ainda permite que ele morra feliz, o que Light simula fingindo estar sobrecarregado de tristeza. Na realidade, Light está furioso por seu pai ter falhado em escrever o nome de Mello.

Mello Não Espera que Kiyomi Escrevesse Seu Nome

Reprodução: Death Note

Episódio 35: “Malícia”

PUBLICIDADE

Mello toma a medida drástica de sequestrar Kiyomi Takada em sua moto antes de jogá-la na parte de trás de um caminhão. Não está totalmente claro o que Mello pretendia fazer em seguida, porque Kiyomi Takada usa um pedaço escondido de papel do Death Note para escrever seu nome e matá-lo.

Mello morre em vão, mas sua morte não é completamente irrelevante. Mais tarde, Near diz que o trabalho de Mello o ajuda a encontrar a verdadeira identidade de Kira, o que significa que Mello morreu pela causa afinal, mesmo que não pareça assim quando acontece.

Kiyomi Takada é Sacrifício Como Ferramenta de Light

Reprodução: Death Note
PUBLICIDADE

Episódio 35: “Malícia”

Todos que se juntam a Light Yagami aprendem mais cedo ou mais tarde que Light nunca tem amigos – ele só tem peões e ferramentas descartáveis. Light constantemente usa Misa antes de abandoná-la, e algo ainda pior aconteceu com a próxima namorada falsa de Light, Kiyomi Takada.

Depois que Kiyomi mata Mello, Light decide que Kiyomi é um problema e a mata com o Death Note. No entanto, o que Light não percebe é que Teru Mikami, seu aliado advogado, tentou fazer algo semelhante com seu caderno, o que dá a Near a chance de trocar o caderno de Teru por um falso mais tarde.

PUBLICIDADE

Light Yagami Enfrenta Suas Merecidas Consequências Quando Confronta Near

Reprodução: Death Note

Episódio 37: “Novo Mundo”

A morte de Light Yagami no anime Death Note difere um pouco da versão do mangá, mas o resultado final é semelhante. Light tem um plano para derrotar Near, mas as ações imprudentes de Teru Mikami dão a Near a vantagem, expondo Light como Kira. Encurralado, Light começa a entrar em pânico, o que dá a seus inimigos a chance de acabar com ele.

PUBLICIDADE

Light é baleado repetidamente por Touta Matsuda, e na versão do anime, ele foge para tentar escapar da justiça. Sozinho, Light desaba e morre, seu império Kira desmoronando ao seu redor. Isso prova que Ryuk, o Shinigami, estava certo – usar o Death Note sempre traz desgraça ao seu usuário. Light pensava que seria a exceção, mas no final, nenhum humano pode escapar das regras do caderno.

Death Note pode ser conferido na Crunchyroll.

No post de hoje, vimos todas as mortes que aconteceram em Death Note.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.